Terreiro Lumiara – Cia Gira Dança

Terreiro Lumiara

Selecionada pelo Edital da Mostra Artística Nacional da TEIA Nacional, a Cia Gira Dança apresenta na próxima sexta-feira, dia 23 de MAIO, as 20h, o espetáculo TERREIRO LUMIARA na Casa da Ribeira, em Natal. A Companhia Gira Dança faz parte do Programa Cultura Viva, pois desde 2010 é Ponto de Cultura, intitulado Ponto de Cultura Giratório.

TERREIRO LUMIARA

Terreiro Lumiara é um raso mergulho no universo de imagens e elementos simbólicos que permeiam o ritual tradicional do interior do estado de Pernambuco. O cavalo-marinho é um teatro de rua, comum da região, uma brincadeira sem forma cristalizada, um embate entre a realidade do dia a dia e a capacidade imensurável de reinventar a realidade e amplificar suas vidas.

A manifestação é composta de 76 personagens que impulsionam o imaginário em diferentes momentos. A escolha dos elementos e personagens seguiu o critério de associação com o gestual próprio de cada intérprete-criador, propondo um olhar cênico sobre o vasto universo do folguedo, sem a preocupação de encená-lo ou reinventá-lo.

FICHA TÉCNICA

Concepção, Coreografia e Direção: Dave Carvalho
Direção Artística: Anderson Leão
Produção Executiva: Celso Filho
Concepção de figurino: Dave Carvalho
Design e operação de Luz: David Costa
Fotografia/Vídeo: Anderson Leão
Edição de Vídeo: David Costa
Programação Visual: Anderson Leão
Produção Executiva: Celso Filho
Consultoria de Projetos: Ana Paula Medeiros
Consultoria de Marketing: Carol Carvalho
Assessoria de Imprensa: Gustavo Farache
Elenco: Álvaro Dantas, Jania Santos, Joselma Soares, Marconi Araújo, Rodrigo Minotti, Rozeane Oliveira e Wilson Macário.

SERVIÇO

Terreira Lumiara
Cia Gira Dança
Casa da Ribeira
Rua Frei Miguelinho, 52 – Ribeira, Natal – RN, 59012-050
23 de maio de 2014
Sexta-feira, às 20h
Ingressos: Grátis