Teatro Sérgio Cardoso recebe a Cia Ballet de Cegos para apresentação única de O Quebra-Nozes

Em montagem da obra criada por Tchaikovsky, o espetáculo traz ainda a participação da turma de cadeirantes, alunos da Associação Fernanda Bianchini.

O Quebra-Nozes, balé criado por Tchaikovsky em 1891, ganha uma nova versão com a Cia Ballet de Cegos. O balé em dois atos, com coreografia de Lev Ivanov e Marius Petipa, traz os alunos da Associação Ballet de Cegos Fernanda Bianchini, a única companhia de balé formada por cegos no mundo, para apresentação única no Teatro Sérgio Cardoso, no dia 17 de dezembro, com a participação também da turma de cadeirantes. O espetáculo terá áudio-descrição.

Espetáculo que une magia e fantasia, inspirado nos festejos natalinos, “O Quebra Nozes” mostra, através da visão das crianças, o mundo como uma grande e doce brincadeira. Tudo se passa durante a noite de Natal, quando o padrinho de Clara lhe oferece de presente um quebra-nozes de aparência humana e vestido como um soldado.Clara fica tão encantada que sonha que o presente cria vida e juntos são conduzidos por anjos ao Reino dos Doces, onde alguns países são representados. Ao final, todos se despedem em uma grande valsa e,quando um anjo lhe traz de volta, Clara acorda e vê que tudo não passou de um lindo sonho de Natal.

Sobre a Associação Fernanda Bianchini

Fundada em 1995 pela bailarina Fernanda Coneglian Bianchini Saad, a AFB surgiu a partir de um convite do Instituto de Cegos Padre Chico, que lhe propôs ministrar aulas de Ballet com o intuito de motivar seus alunos por meio da arte da dança. Hoje a Associação atende mais de 240 alunos, deficientes visuais e cadeirantes.

SERVIÇO

O Quebra-Nozes
Cia Ballet de Cegos
Dia 17 de dezembro de 2016
Sábado, às 19h
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
(Estações do Metrô Próximas: São Joaquim e Brigadeiro | Linhas de ônibus: 475M-10 Jd. da Saúde; 967A-10 Imirim/Pinheiros)
Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)
Informações: (11) 3288-0136