Notícias

Teatro Sérgio Cardoso apresenta a Mostra Diversa de Dança LGBT

A Mostra Diversa, que acontece a cada dois anos, está em sua segunda edição e tem como objetivo abrir espaço para novos artistas, novas propostas e experiências relacionadas à diversidade sexual e traçar um panorama da produção artística sobre a temática. Fazem parte dessa segunda edição o questionamento do binarismo de gênero, a discriminação e violência sofrida pela população LGBT, a transexualidade, a montação e o questionamento dos padrões excludentes da sexualidade.

PROGRAMAÇÃO DE DANÇA
Cena de Não te abandono mais, morro contigo | Foto: Júnior Cecon

Não te abandono mais, morro contigo
Coreografia a e Direção: Sandro Borelli
Dia 14 de junho, quarta às 20h
Duração: 45 min
Classificação: 16 anos

Apresenta dois amantes cansados e desiludidos pelo fim de uma paixão que se diluiu por conta da inevitável ação do tempo. O que prevaleceu foi o amor, como sentido de ausência de toda esperança. Ambos já estão mortos desde o momento em que se olham e se tocam, pois suas almas já partiram cabisbaixas para o desconhecido há tempos. Como um grito abafado no ar, se entrelaçam desesperadamente em uma cama, numa espécie de dança da morte, completamente destituídos de tudo, exceto de uma inevitável necessidade de sexo para celebrar o desenlace. Não te abandono mais, morro contigo é simplesmente a insuportável constatação de que nada restou para eles, e o desejo de se libertarem deste nó górdio os fizeram cúmplices, e os tornaram terrivelmente unidos. Um brinde amargo ao fim!

Da Razão do Vermelho
Cena de Da Razão do Vermelho | Foto: Divulgação

Da Razão do Vermelho
Rafael Bolacha
Dia 15 de junho, quinta às 20h
Duração: 45 min
Classificação: 16 anos

Aceitar seus limites, sua condição física, seu diagnóstico, suas escolhas na vida. Aceitar o outro com suas feridas, a sociedade com suas regras impostas. Adaptar-se, se expor ou esconder? A proposta surge quando se inicia a circunstância do indivíduo e passa-se a buscar um ambiente coletivo. A representação dos três artistas em cena buscando, hora o íntimo e pessoal, hora sua conversa e contextualização da sociedade atual. Inversões de papéis, inquietações, medos e angústias sendo revisitadas e trabalhadas para a exposição árdua do dia a dia contemporâneo. Palavras, sons e silêncios caminham entre as cenas e movimentos.

Intolerância com intervalo de confiança
Cena de Intolerância com intervalo de confiança | Foto: Vanessa Moraes

Intolerância com intervalo de confiança
Coletivo de Sonhos
Dia 16 de junho, sexta às 20h
Duração: 40 min
Classificação: 12 anos

A obra convida o espectador a fazer uma viagem dentro de si e questionar seus porquês e certezas. Não traz respostas: cria questionamentos. Não há o certo, não há o errado, há apenas o sentimento e a vontade de, com a arte e o movimento da dança, mostrar que há beleza e poesia nas nuances, que o respeito e reconhecimento das diferenças elevam, incluem e empoderam.

SERVIÇO

Mostra Diversa de Dança LGBT
De 14 a 16 de junho de 2017
Quarta, Quinta e Sexta, às 20h
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Programação

Dia 14 de junho
Não te abandono mais, morro contigo
Coreografia a e Direção: Sandro Borelli

Dia 15 de junho
Da Razão do Vermelho
Rafael Bolacha

Dia 16 de junho
Intolerância com intervalo de confiança
Coletivo de Sonhos