Teatro J. Safra recebe Ballet Stagium com ‘Sair Pro Mar’ e ‘Sonhos Vividos’

Nos dias 06, 07 e 08 de março o Ballet Stagium sobe ao palco do Teatro J. Safra para realizar um encontro inédito entre Dorival Caymmi, Philip Glass e Elis Regina através dos espetáculos Sair Pro Mar e Sonhos Vividos. As apresentações acontecem sexta, às 21:30h, sábado, às 21h, e domingo, às 20h, com ingressos a preço popular.

Ao reunir estes artistas num mesmo programa, o Stagium articula o passado, não como arquivo, mas como fonte viva da “História”; fundamental para nos reconhecermos como território existencial.

Sair Pro Mar

É um canto de amor à arte de Dorival Caymmi, extensa e profunda como o mar. É uma homenagem ao artista que nunca compôs ao sabor do sucesso fácil e da novidade. Sua obra é pura poesia de nossa terra.   Na criação um diálogo com músicas de Philip Glass, músico norte-americano que tem uma trajetória profissional marcada por rejeição, desafios e experimentação, considerado uma das figuras mais importantes da música no século XX. Em Sair Pro Mar, Décio Otero e Marika Gidali ampliam a relação entre o particular e o universal, como compreensão do presente e possibilidade de mudança.

Sonhos Vividos

Traça um percurso poético em que subjazem as relações da história recente do país. Criação de Décio Otero e direção teatral de Marika Gidali, Sonhos Vividos percorreu um longo caminho, até se materializar em linguagem coreográfica. Elis Regina Carvalho Costa, a Elis Regina,  ao longo dos anos tornou-se uma artista em constante processo de investigação nas obras do Stagium. Elis foi uma espécie de porta-estandarte na defesa da música popular brasileira. Repórter do seu tempo pintou, com sua necessidade de cantar, o retrato de uma sociedade.

Sair Pro Mar e Sonhos Vividos num mesmo programa instigam a constância do acesso público ao acervo dos bens coletivos, pertencentes a toda sociedade.

Ficha Técnica

Sair Pro Mar
Coreografia: Décio Otero
Direção Teatral: Márika Gidali
Musicas: Dorival Caymmi e Philip Glass

Sonhos Vividos
Coreografia: Décio Otero
Direção Teatral: Márika Gidali
Músicas: Elis Regina
Bailarinos: Ádria Sobral, Gustavo Lopes, John Santos, Eugenio Gidali, Marcos Palmeira, Pedro Vinicius Bueno, Nathália Cristina, Eduarda Julio, Tatyane Tieri, Leila Barros, Nayara Rodrigues, Jonathan Santos, Gabriela Bacaycoa e Kaio Fernando
Desenho de luz e edição da trilha sonora: Aharon Gidali
Produção: Marika Gidali, Marcos Palmeira e Fabio Villardi
Professores: Décio Otero, Raphael Panta, e Iryna Kosareva
Secretário: Jose Luis Santos Oliveira

Serviço

Sair pro Mar e Sonhos Vividos
Ballet Stagium
De 06 a 08 de março de 2020
Sexta, às 21:30h, sábado, às 21h, domingo, às 20h
Local: Teatro J. Safra
Rua Josef Kryss, 318 – Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo – SP
Ingresso: Preço popular
Informações: (11) 3611-3042
Classificação: Livre
Duração: 75 minutos

Deixe uma resposta