Studio3 Cia. de Dança estreia Sala de Ensaio no Auditório MASP Unilever

Sala de ensaio_m

Tradicional palco da música clássica, o Auditório MASP Unilever abrirá suas portas para a dança, no intuito de diversificar e ampliar sua programação. Chega ao espaço, 8 de dezembro, ‘Sala de Ensaio’, o espetáculo que irá apresentar o melhor da Studio3 Cia. de Dança.

Desde sua fundação, há dez anos, a companhia brasileira tem representado o País no mundo todo em eventos significativos do cenário da dança. Apresentou-se em palcos nobres de cidades como Milão, Paris, Lyon, Biarrtiz, Lisboa, Porto, entre outras. Agora a Studio3 estreia novo espetáculo, com direção coreográfica de Anselmo Zolla.

Anselmo Zolla atuou como bailarino nos teatros alemães de Kaiserslautern e Wiesbaden. No exterior, onde permaneceu por oito anos, ele criou obras para as companhias Azet Dance Company, Teatro de Heidelberg, Teatro de Mannheim e Teatro de Kaiserslautern. No Brasil, foi assistente de direção e coreografia de Deborah Colker. Atualmente é diretor artístico da Studio3 Cia. de Dança. Marilena Ansaldi, que fará participação especial em ‘Sala de Ensaio’, foi solista do Balé Bolshoi e do Theatro Municipal de São Paulo.

Sobre Sala de Ensaio

Batizada por Anselmo Zolla, ‘Sala de Ensaio’ propõe um desafio novo: revisitar livremente obras coreográficas que foram criadas pelo artista em um determinado momento da sua trajetória profissional. Agora, porém, o coreógrafo foge do rigor imposto por ele no momento da criação, e faz que estes registros se tornem flexíveis e se abram para novas possibilidades de interpretação.

Com coreografias criadas para a Studio3 Cia. de Dança, de 2007 até 2015, em uma releitura atual, Anselmo usa o “palco” como salas de ensaio que dialogam entre si ou não, e convida o público a escapar da rotina através da poesia da dança.

A rotina diária é uma grande parte da nossa vida. Ter vivenciado, por horas e horas, repetitivos ensaios em busca dessa tão procurada “perfeição”, nos dá chance de poder fazer, de algo comum, algo único e especial.

Por diversas vezes em nossos “ensaios diários” conseguimos alcançar o sublime. Muito mais que no próprio palco sagrado: o “Teatro”.

FICHA TÉCNICA

Sala de Ensaio
Com a Studio3 Cia. de Dança e Vera Lafer
Participação especial: Marilena Ansaldi
Concepção e direção coreográfica: Anselmo Zolla
Coreografia: Anselmo Zolla e elenco de intérpretes criadores
Ensaiador: Gustavo Lopes
Direção musical: Felipe Venâncio
Cenário: Casa Goia
Desenho de Luz: Joyce Drummond
Relações Públicas/ Convidados: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho
Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho

SERVIÇO

Sala de Ensaio
Studio3 Cia. de Dança
Dias 08 e 09 de dezembro de 2015
Terça e quarta, às 21h
Local: Auditório MASP Unilever
Av. Paulista, nº 1578 – Cerqueira César – São Paulo/SP
(Estação de metrô próxima: Trianon-Masp)
Ingresso: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)
Telefone: (11) 3149-5959
Venda pela internet: www.ingresse.com
Classificação: livre
Duração: 60m
Capacidade de público por sessão: 374 pessoas