Sessão “Pipoca com Ballet” #001: Os Contos de Beatrix Potter

Ei, você aí que está de férias, de pernas para o ar, que tal fazer uma sessão “pipoca com ballet” na companhia dos amigos? Enquanto as aulas de ballet não voltam, é uma pedida fazer aquela maratona de espetáculos! E o mais legal dessa ideia é ampliar os horizontes e conhecer peças novas, afinal existe um mundo além de O Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida e O Quebra-Nozes…

A nossa dica de hoje é a peça “Os Contos de Beatrix Potter”. Com coreografia de Frederick Ashton e músicas de John Lanchbery, esse gracioso espetáculo faz um passeio pela obra da escritora britânica Beatrix Potter. O mais legal dessa peça é que ela é dividida em cenas, cada qual representando um dos muitos contos criados por Beatrix: a pata Jemima e a Raposa, o sapo Jeremias, o coelho Peter, o esquilo Trinca-Nozes, dois ratinhos muito levados que entram em uma casa de bonecas… No final, todos se reúnem em uma floresta para uma grande festa!

Ficou curioso? A boa notícia é que existem duas gravações, ambas interpretadas pelos bailarinos do Royal Ballet e disponíveis para download no Vídeos de Ballet Clássico, nosso blog parceiro.

A mais antiga, de 1971, é estilo filme e conta com a presença de uma atriz que interpreta Beatrix Potter quando jovem. Várias coreografias são gravadas em locações de Lake District, local onde a escritora costumava passar as férias de verão com a família.

Para baixar: Download

Já a montagem de 2007 foi realizada no teatro. No palco, a ordem das danças é um pouco diferente e há algumas coreografias a menos em relação a versão antiga.

Para baixar: Download

Seja como for, é uma peça emocionante… Vale à pena conferir!