Sesc Vila Mariana recebe o Grupo Luceros com o projeto Luceros Dança Toninho Ferragutti

Dia 12 de agosto, domingo, às 16h30, o Sesc Vila Mariana recebe o Grupo Luceros, apresentando o projeto Luceros Dança Toninho Ferragutti. O espetáculo, que circulará também pelas unidades Sesc do interior, acontece gratuitamente na Praça de Eventos da Unidade.

O projeto une ritmos brasileiros e flamenco, desafiando as melodias marcantes das músicas de Toninho Ferragutti

O Grupo Luceros montou em 2006 uma coreografia baseada na música Na sombra da Asa Branca, do músico, compositor e acordeonista Toninho Ferragutti, fundamentada na brasilidade de seus integrantes e à dança flamenca, desafiando as melodias fortes e marcantes do músico. Após isso, os bailarinos e músico, movidos pelo desejo comum, construíram o espetáculo que traz a profundidade do flamenco e a leveza dos ritmos brasileiros.

O espetáculo, com música executada pelos músicos Alexandre Ribeiro, Beto Angerosa e Zé Alexandre Carvalho, direção musical do próprio Toninho Ferragutti e direção geral da bailarina, atriz e diretora Clarisse Abujamra, passeia pela multiplicidade de informações e linguagens capaz de trazer à tona os variados sentimentos que permeiam o flamenco e acabam por ser temperados com o gênio brasileiro.

Sobre o Grupo Luceros

O grupo é formado por Alessandra Kalaf, André Pimentel e Priscila Grassi, todos bailarinos com formação em dança flamenca no Brasil e Espanha, além de incursões em outras áreas como Ballet Clássico, Dança Contemporânea e Teatro. Criado em 2001, o grupo segue uma rotina de apresentações estaduais e nacionais em teatros, casas de espetáculos e festivais de dança como convidado ou grupo principal. Já foi selecionado pelo ProAC Editais, ProAC ICMS e Circuito Cultural Paulista, e teve apresentações na Virada Cultural de São Paulo, Virada Cultural Paulista, Auditório Ibirapuera, Galeria Olido e Centro da Dança Paulistana.

Sobre Clarisse Abujamra

Clarisse Abujamra trabalhou como professora de dança contemporânea nas mais importantes companhias de dança do país, como o Ballet Stagium, Ballet da Cidade de São Paulo e Castro Alves. Ministra workshops para bailarinos e atores. Durante dez anos desenvolveu projetos de incentivo a novos coreógrafos. Dirigiu a Cia. Val Folly durante oito anos. No teatro recebeu o prêmio de melhor coreografia por seu trabalho em Godspell, um musical de grande sucesso. Estudou interpretação com Eugenio Kusnet. Fez cursos de direção no Circle Rep, em Nova Iorque e estudou com Anne Bogart. Escreveu os livros Ações do Senso, Excesso e Artéria.

Sobre Toninho Ferragutti

Toninho Ferragutti é músico, compositor, arranjador e possui uma extensa participação em centenas de CDs e shows de artistas importantes no Brasil e no exterior. Tem nove CDs solo e em parceria com indicações ao Grammy Latino (Anos 2000 com o CD Sanfonema, e 2014 com CD Festa na Roça), Premio Tim, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio da Música Brasileira (indicação como melhor instrumentista – 2014).

Ficha técnica

Direção Geral: Clarisse Abujamra
Concepção e coreografias: Grupo Luceros
Composições, arranjos e direção musical: Toninho Ferragutti
Bailarinos: Ale Kalaf, Priscila Grassi e André Pimentel
Músicos: Toninho Ferragutti, Alexandre Ribeiro, Beto Angerosa e Zé Alexandre Carvalho
Engenheiros de áudio: Adonias Júnior | Daniel Tápia (Estúdio Arsis)
Iluminação: Marcos Tadeu Diglio
Cenografia: Marina Vizini e Palhaçada Ateliê
Figurinos: Fause Haten
Bata de cola: Carlos Lara
Produção: Cau Fonseca

Crédito da foto: Divulgação

Serviço

Luceros Dança Toninho Ferragutti
Grupo Luceros
Dia 12 de agosto de 2018
Domingo, às 16h30
Local: Sesc Vila Mariana – Praça de Eventos
Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre

Deixe uma resposta