Sesc São Caetano recebe performances de musica e dança nas sextas de maio

A música, literalmente, move as pessoas. Em todas as culturas, os primeiros acordes e batuques são suficientes para que as pessoas comecem a mexer o corpo, mesmo que discretamente. A relação entre som e movimento é tão forte que, em várias línguas do mundo, as palavras música e dança são como uma só, e há casos em que são a mesma linguagem. Mas o que está por trás dessa ligação tão forte? Para determinar em que medida as duas expressões se comunicam o Sesc São Caetano apresenta Do Som e dos Pés que as sextas de Maio a partir das 20h, trará espetáculos musicais envolvendo performances de dança. Com retirada de ingressos com 1h de antecedência e não recomendado para menores de 12.

O projeto tem início dia 03 com “Zikir Trio” que traz no repertório uma Ode aos grandes clássicos da música árabe, dos principais compositores do séculos XIX e XX, de Países como Síria, Egito e Palestina, locais que exercem grande influência estética e artística na música e lar de grandes músicos e compositores, como Mohamed Abdel Wahab, Jemil Weis, a grande cantora Oum Kalthoum, Ibrahim Al-aryan, Abdel Halim Hafez além de músicas folclóricas e clássicas do cancioneiro tradicional. A música se torna a poesia do movimento com a dança de Bruna Milani. Seus movimentos traduzem a música ilustrando a paisagem sonora e enriquecendo essa viagem musical.

Dia 10 os instrumentistas Márcio Bonefón, Priscila Mourthé e Davi Caldeira formam o“Trio Caldeira” e apresentam o nascimento da cultura andaluza em solo brasileiro. Todos são artistas atuantes e respeitados no cenário flamenco e trazem na bagagem formação e experiência em música popular brasileira, jazz e músicas regionais do universo flamenco. Assim, trazem ao público uma atmosfera cosmopolita regida pelo flamenco, e como em toda boa “caldeira” cheio de temperos universais.

Para promover a música instrumental de excelência e a troca cultural através do repertorio influenciado pelo jazz latino, no dia 17 é a vez da “Latina Jazz” mostrar seus arranjos próprios e trazer uma seleção de músicas que transitam entre vários ritmos da América Latina como ritmos de bossa, samba, tango e milonga, entre outros, até o dinamismo da música caribenha demonstrando as belezas e alegrias da música latina.

A Compositora e Intérprete Graça Braga se a presenta no dia 24, no show “A Dona do Samba”. Cantora já atuou ao lado de grandes nomes como Wilson Moreira, Luiz Carlos da Vila, Roberto Silva, Teresa Cristina, Verônica Ferriani, Nilze Carvalho, Fabiana Cozza, entre outros. Neste show estará acompanhada de um casal de dançarinos de gafieira.

Quem finaliza o projeto Do Som e dos Pés no dia 31 é o “Trio Calesita” com formação instrumental de acordeom, violino e violão, o trio traz um repertório abrangente de tangos, voltado especialmente ao público dançante. Dentre as músicas que apresenta, encontram-se versões instrumentais de canções de tangos clássicos e populares da Argentina e Uruguai, como “La Cumparsita”, “Caminito” e “Por una Cabeza”, bem como interpretações de obras de Astor Piazzolla em arranjos adaptados à formação.

Serviço

Do Som e dos Pés
Dias 03, 10, 17, 24 e 31 de maio de 2019
Sextas, 20h
Local: Sesc São Caetano
Rua Piauí, 554 – Santa Paula, São Caetano do Sul – SP
Ingressos: Grátis. Retirada 1h de antecedência
Informações: (11) 4223-8800
Duração: 90 minutos
Classificação: Não recomendado a menores de 12 anos
Capacidade: 90 pessoas

Deixe uma resposta