Sesc Santo Amaro faz homenagem ao escritor Guimarães Rosa com o Dia de Rosa

Silenciosas + GTaime_Primeiras Estórias - Nenhum, Nenhuma_m

Dia 16 de Abril será dedicado ao escritor Guimarães Rosa com leituras, bate-papos, oficinas, filmes, contação de histórias e apresentações artísticas de dança.

Considerado um dos maiores escritores do século XX, João Guimarães Rosa, nascido em 1908 em Cordisburgo/MG, médico, diplomata, admirado e reconhecido pela sua inventividade na linguagem, dedicou-se à literatura durante toda sua vida.

Dia 16 de abril, o Sesc Santo Amaro faz o Dia de Rosa, uma ação que homenageia Guimarães Rosa com leituras, bate-papos, oficinas, filmes, contação de histórias e apresentações artísticas de dança, tendo como mote o universo roseano.

O evento contará com contação de história “A Sucuri”, com Cia Teatro do Espelho, “Rosário”, uma intervenção com leitura musicada com o grupo Nhambuzim e a exibição do filme “Mutum”, da diretora Sandra Kogut.

Às 17h, o Grupo Silenciosas + GT’aime, dirigido por Diogo Granato, apresenta o espetáculo de dança “Primeiras Estórias – Nenhum, Nenhuma | Conto 8”, a partir dos contos do livro “Primeiras Estórias”, de Rosa. O espetáculo é sobre uma memória perdida no tempo e no espaço. Uma viagem sinestésica pela memória. O conto convida a questionar os limites entre história e estória, nos mostrando as incertezas das memórias e a parcialidade de relembrar o primeiro amor.

PROGRAMAÇÃO

A SUCURI
Cia. Teatro do Espelho – Sábado, às 14h
Local: Espaço Brincar

ROSÁRIO
Nhambuzim – Sábado, às 15h30
Local: Biblioteca

MUTUM
Local: Espaço de Tecnologias e Artes – 2º Andar – 15h30 (capacidade 20)

PRIMEIRAS HISTÓRIAS – NENHUM, NENHUMA | CONTO 8
Silenciosas + GT’aime – Sábado, às 17h
Local: Convivência

SERVIÇO

Dia de Rosa
Dia 16 de abril de 2016
Local: Sesc Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro – São Paulo/SP
Ingressos: Grátis
Informações: (11) 5541-4000

Deixe uma resposta