Sesc Santana apresenta o espetáculo Gravis com Lua Tatit e Rodrigo Gontijo

Gravis 2

De 07 a 28 de maio, sábados, às 20h, o Sesc Santana apresentará o espetáculo Gravis, a apresentação faz parte do projeto Residança que promove um espaço de experimentação e criação em dança contemporânea com olhar voltado para a corporalidade do cotiano. Com Lua Tatit e Rodrigo Gontijo.

A palavra Gravis vem do latim “gravitação, gravidade, gravidez” e Gestar do latim Gerere, “portar sobre si”. O corpo flutua na ausência de gravidade e a imagem busca uma superfície para se revelar, permeada por interferências e ondulações que propõem experiências sensoriais. Corpo e imagens projetadas se encontram, criando superfícies de refração dentro da água que propicia um local de acontecimento da imagem.

Em sintonia com o espaço arquitetônico, no caso a piscina, a apresentação conduz à uma experiência poética, por meio da composição de uma dramaturgia fragmentada da relação corpo-espaço-câmera-imagem. A ação é resultado da pesquisa Corpo-Tela realizada pelos artistas em abril no Sesc Santana.

Lua e Rodrigo trabalham desde 2008 com a proposta de dança e cinema experimental em site-specific, técnica que utiliza um determinado ambiente como influência no processo de criação.

SERVIÇO

Gravis
Com Lua Tatit e Rodrigo Gontijo
De 07 a 28 de maio de 2016 (*Exceto dia 21/05)
Sábados, às 20h
Local: Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo – São Paulo/SP
Ingressos: Grátis
Classificação: Livre
Informações: (11) 2971-8700

Deixe uma resposta