Sesc Santana apresenta Crivos, de Emmanuelle Huynh, pelo Francedanse Brasil 2016

cribleslive_m-domage6
Foto: Marc Domage/Divulgação

Nos dias 11 e 12 de novembro, sexta e sábado, às 21h, o Sesc Santana apresenta a peça Crivos (Cribles) de Emmanuelle Huynh, pelo Francedanse Brasil 2016. Concebido pelo Institut français, o evento ocorre em todos os continentes desde 2007, e chega pela primeira vez ao Brasil. Com coreógrafos consagrados e novos talentos da cena atual francesa, a programação oferece em amplo olhar sobre a vitalidade da dança contemporânea do país pela combinação entre diversas estéticas.

Coreografado por Emmanuelle Huynh, Crivos tem como ponto de partida uma forma básica, o círculo. Passos presentes em festas, celebrações, casamentos ou ritos de guerra são recriados pela artista. A cena ainda é composta pela trilha sonora, executada ao vivo pelos percussionistas. Os bailarinos não apenas respondem aos músicos, mas também produzem sons com seus pés, bocas e outras partes do corpo. Dessa forma, o espetáculo retoma um aspecto ancestral da dança, ao mesmo tempo em que mostra como ela está viva no corpo e no som de seus intérpretes.

A música base da obra é Persephassa, composta por Iannis Xenakis, tido como um dos mais influentes compositores do século XX. A própria trilha atua como um instrumento essencial para a produção pelo seu poder e polirritmia, uma fusão intensa entre dança e música.

Assim como na França e países por onde já circulou, a peça é apresentada com elenco local, no caso, composto por alunos do Curso de Artes do corpo da PUC, com orientação colaborativa da bailarina e professora Ana Noronha.

FICHA TÉCNICA

Coreografia: Emmanuelle Huynh
Música: Iannis Xenakis
Ano de Criação: 2009
Produção: Companhia MUA
Intérpretes: Bianca Hisse, Bruno Coelho Seloide, Camila Miranda, Eliezer Pereira de Queiroz Neto, Fabiano Nunes, Fernanda Oliveira, Flora Maria Crosara de Barros, Gisely Alves, Guga Paulino, Isadora Dantas, Mariana Viana, Murilo Ortunho, Nick Vila Maior, Simone Martins, Stefanie Ribeiro, Vinicios Rodolfo Duenhas
Colaboração artística: Ana Teixeira, Marcos Moraes
Produção executiva: Pensamento Tropical / Guillaume Lauruol

SERVIÇO

Crivos (Cribles)
De Emmanuelle Huynh
Dias 11 e 12 de novembro de 2016
Sexta e sábado, às 21h
Local: Sesc Santana
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 12,00 a R$ 40,00
Informações: (11) 2971-8700
Duração: 45 minutos.
Classificação: acima de 12 anos