SESC Pinheiros apresenta Intérpretes em Crise

IntérpretesEmCrise -foto Patrícia Araujo7

No dia 13 de maio, terça-feira, estreia no Sesc Pinheiros o espetáculo de dança Intérpretes em Crise com Clarice Lima e Aline Bonamin. A temporada segue até dia 28 de maio, sempre às terças e quartas-feiras, às 20h30. As apresentações (grátis) acontecem na Praça. A classificação é livre para todas as idades.

Com Intérpretes em Crise as bailarinas buscam questionar o lugar do bailarino no mundo contemporâneo e discutir a questão da formação do Intérprete Incrível. A inspiração veio de questões como a forma de treinamento e da formação de coreógrafos cada vez mais jovens; o que deixa em dúvida se isto seria uma escolha ou a não identificação com a forma de trabalhar dos coreógrafos estabelecidos.

Clarice e Aline buscam nos questionamentos, inerentes à dança contemporânea, as nuances para a criação desta performance. “Até onde, a criação de um trabalho propõe algo novo? Até onde se repetem padrões com os quais os intérpretes se identificam?”, elas refletem. Intérpretes em Crise aborda também a crise que envolve o corpo dos intérpretes, jovens criadores, imbuídos dessa vontade incontrolável de dançar; aborda o amor à dança, entre outros clichês.

Clarice Lima, 30 anos, é Cearense radicada em São Paulo. Formada pela Escola de Dança Moderna MTD – Amsterdamse Hogeschool voor de Kunsten, Holanda, estudou com David Zambrano e trabalhou com coreógrafos como Jan Fabre, Cristian Duarte, Constanza Macras, Thelma Bonavitta, Jorge Garcia, Andréa Bardawil e outros. Entre seus trabalhos, destaque para Eles Dançam Mal, Árvores e DPI Experimento Espetacular. É residente do projeto Lote#, coordenado por Cristian Duarte, desde sua primeira edição. Criou Clarice Lima & Gente Fina, Elegante e Sincera: “uma não-companhia de dança que conta com elenco rotativo de artistas profissionais”, explica a bailarina.

Aline Bonamin, 30 anos, é formada em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi. Fundou o grupo Vitrola Quântica em parceria com Júlia Abs, com o qual criaram os trabalhos Desosso o osso e (flutuo), She’s Lost Control, Darkland, Plano Inclinado e Ocupação[x]. Aline é artista-residente do projeto Lote#2 e Lote#3, coordenado por Cristian Duarte, participa das performances Árvores e DPI Experimento Espetacular, de Clarice Lima, e é integrante do grupo Lagartixa na Janela, coordenado por Uxa Xavier.

Ficha técnica

Direção e concepção: Clarice Lima
Criação e interpretação: Clarice Lima e Aline Bonamin
Luz: Clara Rubim
Colaboração: Cristian Duarte, Tarina Quelho, Tom Monteiro, Bruno Levorin e Julia Rocha.
Produção: Clarice Lima & Gente Fina, Elegante e Sincera
Co-produção: Lote#
Apoio: Casa do Povo
Apoio tênis: Onitsuka Tiger

SERVIÇO

Intérpretes em Crise
SESC Pinheiros
Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – São Paulo – SP
13 a 28 de maio 2014
Terças e quartas, às 20h30
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 3095.9400
Classificação: Livre.
Duração: 45 minutos