Sesc Boulevard recebe o espetáculo Só Um Solo, da Cia. Experimental de Dança Waldete Brito

O Sesc Boulevard recebe em única apresentação o espetáculo Só Um Solo, da Cia. Experimental de Dança Waldete Brito, no dia 28 de março, às 19h, com ingresso a preço popular – apenas R$ 2,00.

“A experiência de dançar um espetáculo-solo e ser dirigida por um diretor teatral surge como um dos desafios deste processo de pesquisa em andamento. Uma imersão por uma bricolagem coreográfica determinada, indeterminada e aberta a soluções pessoais de uma poética orgânica e ontológica sempre em mutação de sentimentos e lembranças dos vários retalhos que me tornam SER. Investigar o que está ao alcance de minhas mãos para conceber a obra, abriu espaço para as seguintes questões: O que me move em cada situação e estado de corpo? O que foi retirado da narrativa pessoal que se transmutou em narrativa coreografada?” comenta Waldete Brito.

No movimento da ação dramática-coreográfica, a improvisação, o acaso e o (des)equilíbrio se entrelaçam gerando outras inquietações sem fim, mas que deixa rastros da artista-pesquisadora que, talvez, narra a si mesma no tempo e espaço de uma experiência concreta.

Ficha Técnica

Direção Teatral: Marcelo Vilela
Direção Coreográfica: Eni Corrêa
Intérprete-criadora: Waldete Brito
Fotografia e Filmagem: Roberta Castro
Assessora de Comunicação: Ana Castro
Iluminação e Cenografia: Marcelo Vilela
Pesquisa Musical: Eni Corrêa e Waldete Brito
Figurino: Lucas
Produção: Cia.Experimental de Dança Waldete Brito

Crédito da foto: Manoel Pantoja

Serviço

Só Um Solo
Cia. Experimental de Dança Waldete Brito
Dia 28 de março de 2019
Quinta, 19h
Local: Sesc Boulevard
Av. Blvd. Castilhos França, 522/523 – Campina, Belém – PA
Ingresso: R$ 2,00
Classificação: 16 anos

Deixe uma resposta