Sensorium Cia. de Dança Contemporânea Eutônica apresenta Expansão Do Sentir no Sesc Campinas

Sensorium Companhia de Dança Contemporânea Eutônica_Expansão do Sentir_foto Solange Avelino_m
Foto: Solange Avelino

O Sesc Campinas recebe nesta sexta, dia 12 de agosto, às 20h, o Espetáculo “Expansão do Sentir”, da Sensorium Cia. de Dança Contemporânea Eutônica. O espetáculo reúne em seu repertório coreográfico, peças criativas e expressivas, desenvolvidas pela bailarina e coreógrafa Claudete Bandeira Takahashi e sua Cia.

Inspirado na obra da dançarina e grande expressionista alemã Pina Bausch, aliado aos trabalhos da Eutonia de Gerda Alexander, Expansão do Sentir se caracteriza por uma sequência de gestos que se revelam em sua intimidade e cumplicidade na busca de uma “presença” corporal harmônica.

Mais do que uma concepção cênica com referência em Pina Bausch e Gerda Alexander, favorece a percepção de como os elementos da dança existem e se mostram nela mesma: a relação com o espaço, o nível de controle, de harmonia, a modulação do tônus que constituem os movimentos, o estado de presença de cada bailarino e de que forma o espectador se vê e se sente em todo esse processo artístico.

Numa performance que combina: dança, diálogos, uso de personagens, adereços cênicos, figurinos, o espetáculo transita entre situações específicas como: medos, tristezas, alegrias e outros sentimentos humanos. Mas é a personalidade da coreógrafa e de cada bailarino, com suas histórias, vivências e experiências que darão às cenas, um traço peculiar, seja para imprimir o peso ou a leveza daquilo quer pretendem retratar.

Nele, as emoções se entrelaçam, passando a ideia de algo inacabado, convidando o espectador a uma viagem pelos sentimentos e paradigmas da vida contemporânea. A intenção é aproximar-se do que Pina gostava de retratar: a alma humana.

O espetáculo tem Concepção, Coeografia e Direção de Claudete B. Takahashi, fotografia por Solange Avelino e Iluminação de Zhe Gomes.

SERVIÇO

Expansão Do Sentir
Sensorium Cia. de Dança Contemporânea Eutônica
Dia 12 de agosto de 2016
Sexta, às 20h
Local: Sesc Campinas
Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim – Campinas/SP – CEP: 13070-741
Ingresso: De R$ 5,00 a R$ 17,00
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos

Deixe uma resposta