Semana da Dança 2017 movimenta a cidade de Governador Valadares/MG

A Semana da Dança é um evento idealizado pela bailarina, professora, coreógrafa e produtora cultural Tatiana Tassis. O evento acontece na última semana de Abril, data em que se comemora o Dia Internacional da Dança (29/04). O objetivo desse projeto, é de favorecer a reciclagem e troca de saberes entre bailarinos e professores. O evento oportuniza a diversos bailarinos, professores e apreciadores da dança, momentos de muito conhecimento e de fruição da Arte. A cidade de Governador Valadares se torna um polo e um referencial nacional dessa arte com a realização desse evento.

Durante a Semana da Dança são oferecidos diversos cursos, de diversas modalidades com renomados professores de todo país.

Em 2017 a Semana da Dança será realizada de 22 a 30 de abril, na cidade de Governador Valadares/MG.

A Semana se encerra com uma Mostra de Dança de caráter beneficente e solidário, a Dança Solidária. O Espetáculo reúne vários grupos e academias de Governador Valadares e região. Até a edição de 2016, já participaram grupos de Araçuaí, Caratinga, Frei Inocêncio, Guanhães, Ipatinga, São Mateus (ES) além de mais de 20 grupos e academias de Governador Valadares.

Em uma só noite o público tem a oportunidade de apreciar diversos estilos de dança, como Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Dança do Ventre e muito mais!

Os ingressos para a mostra são trocados por 2kg de alimentos, que posteriormente são doados à instituições de caridade. Até agora a APMI, Associação Santa Luzia e o Instituto Educacional Fraternidade Cristã já receberam quase duas toneladas de alimentos desde a primeira edição em 2012.

Pré seleção da Escola do Teatro Bolshoi

Desde 2014, a Semana da Dança tem uma parceria com uma das maiores escolas de Ballet do mundo, a Escola do Teatro Bolshoi. Sediada em Joinville/SC. Durante a Semana da Dança, a escola envia seus professores e coordenadores para uma seleção em busca de novos talentos.

De 2014 a 2016 foram pré selecionados 26 bailarinos para o Bolshoi Brasil.

PROGRAMAÇÃO

WORKSHOPS

Números da Semana da Dança

Desde de 2012 a Semana da Dança movimenta a cidade de Governador Valadres, sendo:

  • Mais de 4.000 pessoas envolvidas – público, bailarinos, professores e equipe de trabalho.
  • Mais de 3.000Kg de alimento arrecadado.
  • 1.809 bailarinos que se apresentaram na Dança Solidária
  • 527 bailarinos e professores que participaram dos cursos.
  • 200 horas de Dança, entre espetáculos, apresentações, cursos, ensaios e pré-indicações.
  • 30 cursos oferecidos das mais variadas modalidades.
  • 26 aprovados na Pré Indicação da Escola do Teatro Bolshoi.
  • 8 Bailarinos aprovados em todos os testes da Escola do Teatro Bolshoi, e que hoje estudam em uma das mais conceituadas escolas de Ballet do mundo.

30 cidades envolvidas:

Minas Gerais:

Aimorés / Araçuaí / Arcos / Belo Horizonte / Betim / Caratinga / Contagem / Coronel Fabriciano / Itambacuri / Janauba / Januária / João Monlevade / Lagoa da Prata / Mantena / Montes Claro / Patos de Minas / Patrocínio / Teófilo Otoni / Timóteo / Varginha

Rio de Janeiro:

Campos dos Goytacazes / Itaboraí / Queimadas / Rio de Janeiro

Paraná:

Curitiba

Santa Catarina:

Joinville

Espírito Santo:

São Mateus / Vitória

São Paulo:

São Paulo

Bahia:

Vitória da Conquista

Para maiores informações sobre a Semana da Dança 2017 acesse o site oficial: www.semanadadancagv.com.br