SDC Brasil – Workshops realiza edição em São Gonçalo

O SDC Brasil – Workshops é uma das ações criadas pelo SDC Brasil que visa a produção de eventos com aulas de dança ministradas por profissionais renomados no mercado nacional e mundial em formatos acessíveis. O diretor Michell Baes, nascido e criado em São Gonçalo, precisou romper barreiras à procura do conhecimento, saindo de sua cidade e descobrindo o mundo. Após reunir vasto conhecimento sobre danças urbanas aliado à saberes sobre cultura geral, cidadania, territorialidade e etnologia voltada para dança, esta na hora de retornar para sua cidade natal, contribuindo para que futuros artistas sintam-se encorajados e incentivados a fazer e, porque não, seguir arte como profissão.

A Edição São Gonçalo tem como característica ser o primeiro grande evento de danças urbanas, voltado para workshops, da cidade e vem com o investimento da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Artes de São Gonçalo. Será realizada nos dias 16 e 17 de Junho no Clube Tamoio, sendo seu acesso através da doação de 1k de alimento não perecível, estima-se um público de 200 pessoas.

Serão 8 aulas de diferentes estilos das danças urbanas com profissionais de renome internacional, ressaltando a participação de professores oriundos de São Gonçalo e regiões. Além da parte prática, o evento também disponibilizará espaço para bate papo, ao qual serão abordados temas voltados para a profissionalização e mercado de trabalho para os dançarinos participantes.

Para maiores informações, procure o SDC Brasil nas redes sociais: Insta: @sdcbrasil | fb: SDC Brasil ou através do e-mail workshops@sdcbrasil.com.br e do telefone (21) 98161-2488.

Deixe uma resposta