São Paulo Companhia de Dança e Festival Percubeat na Fábrica de Cultura Brasilândia com entrada gratuita

Depois da Oficina de Dança Circular e do Onde Quer Que Eu Vá, do bailarino Al Crisppinn, é a vez da São Paulo Companhia de Dança e do Festival Percubeat chegarem na Fábrica de Cultura Brasilândia, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis. A programação é gratuita e não é necessário retirar ingressos antes das atividades.

A São Paulo Companhia de Dança apresenta quatro coreografias na quarta-feira (30), Petrichor conta a história de Thiago Bordin, primeiro bailarino brasileiro do Ballet de Hamburgo, com a trilha sonora inspirada nas músicas do islandês Jóhann Jóhannsson e do belga Wim Mertens. A peça Instante reflete sobre a importância do tempo presente e dos pequenos momentos no qual fazemos escolhas que podem mudar nosso futuro. Pivô, espetáculo que reúne referência de basquete, hip-hop e dança contemporânea para mostrar como a arte pode conectar públicos diversos. Por fim, O Grand Pas de Deux de Dom Quixote, inspirada em um capítulo do clássico de Miguel de Cervantes que narra as aventuras do barbeiro Basílio e seu amor por Kitri, filha do taberneiro. Todos os espetáculos têm direção artística de Inês Bógea.

No Festival Percubeat, o público é convidado para participar deste encontro de liberdade de criação e expressão em Jam – dança improvisada – a partir dos workshops e batalhas. O objetivo é que cada participante desenvolva seu potencial para aprender, escolhendo a melhor forma individual para começar a dançar.

Sobre As Fábricas De Cultura

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

Sobre a POIESIS

A instituição, que tem por objetivo o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa, desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para o complemento da formação de estudantes e público em geral. A POIESIS trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Crédito da foto: Michelle Molina | Instante, de Lucas Lima, da São Paulo Companhia de Dança

Serviço / Programação

Percubeat
Dia 19 de maio de 2018
Sábado, das 13h às 17h
Local: Fábrica de Cultura Brasilândia
Avenida General Penha Brasil, 2508 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre

São Paulo Cia. de Dança
Dia 30 de maio de 2018
Quarta, 15h às 17h
Local: Fábrica de Cultura Brasilândia
Avenida General Penha Brasil, 2508 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis
Classificação: Livre

Sigam-me

Tarcísio Cunha

Idealizador, criador e diretor geral do site Agenda de Dança. É formado em Comunicação Digital, pela UNIP, e em Ballet Clássico, pela ReveranCCe Núcleo de Dança. Atualmente é integrante do grupo que representa a escola ReveranCCe Núcleo de Dança. Atua como professor de ballet clássico na ReveranCCe e Prefeitura Municipal de Osasco.
Sigam-me

Deixe uma resposta