Rede Cinemark passa a exibir a temporada 2018/2019 do ballet Bolshoi no Cinema

A nova temporada de exibição de ballets no cinema, gravados ao vivo em Moscou, com o elenco do Ballet Bolshoi será exibida também pela rede Cinemark de cinema. Tendo início com a exibição do ballet Coppélia (22 e 25 de novembro), a rede Cinemark exibirá todos os ballets da temporada 2018/2019.

A exibição nos cinemas dos ballets dançados pelo Bolshoi era, até então, feita pela rede UCI Cinemas, enquanto a Cinemark exibia os ballets dançados pela Royal Ballet – o que, aliás, não vinha acontecendo. Ter duas grandes redes de cinema exibindo ballet só reforça a força dessa grande arte em nosso país, sinal que a procura está sendo grande. Com a UCI e Cinemark exibindo os ballets o público terá um acesso mais fácil a salas de cinema que têm esta temporada em sua programação.

Na rede Cinemark os ballets serão exibidos às quintas, 19h30, e domingo, 12h50.

Para os cadastrados no clube Cinemark Mania, exclusivo da rede Cinemark, é possível comprar os ingressos com 50% de desconto – na compra de um ingresso inteiro na bilheteria (clique aqui e saiba mais sobre o Cinemark Mania).

Confira abaixo as datas e releases das próximas exibições da Temporada 2018/2019 do Bolshoi no Cinema, agora, na rede UCI Cinemas e Cinemark.

Coppélia – 22 e 25 de novembro

La Sylphide

27 e 30 de dezembro de 2018
Livre | 120 min
Direção: Johan Kobborg

James, um camponês escocês, estava prestes a casar-se com Effie, também camponesa. Porém no dia do seu casamento James apaixona-se por uma sílfide, um ser sobre-humano. James abandona todos para ficar com a Sílfide. Porém percebe que é impossível fazê-la passar por ser humano. Uma bruxa chamada Madge vê que os dois estão mesmo apaixonados e dá um lenço mágico a James, dizendo-lhe que ele deve amarrá-lo na cintura da Sílfide de modo a que as asas dela caiam. Mas para isso ela nunca mais poderá voar. Quando a Sílfide coloca o lenço morre. James fica destroçado e ao voltar para Effie percebe que esta se casou com outro homem, tendo ficado sem ninguém. Furioso, James enfrenta Madge, que o mata.

Dom Quixote

10 e 13 de janeiro de 2019
Livre | 175 min
Direção: Alexei Fadeyechev

Baseado no épico de Miguel de Cervantes, o balé narra a história de um homem que, depois de ler romances e sonhar com cavaleiros, decide viajar o mundo para se tornar herói e encontrar sua mulher perfeita. Para suas aventuras, Dom Quixote irá contar com seu fiel escudeiro Sancho Pança.

O Quebra-Nozes

07 e 10 de fevereiro de 2019
Livre | 140 min
Direção: Yuri Grigorovich

Na véspera de natal, o boneco quebra-nozes de Marie se transforma magicamente em um príncipe e sua magnífica aventura começa. O clássico de natal retorna para o palco majestoso do Bolshoi para uma transmissão ao vivo de uma história atemporal, O Quebra-Nozes, levando o público de todas as idades em uma jornada mágica por um mundo de completo encantamento com flocos de neve dançantes e bonecos que ganham vida, acompanhados da amada trilha sonora de Tchaikovsky.

La Bayadère

28 e 31 de março de 2019
Livre | 200 min
Direção: Yuri Grigorovich

A dançarina do templo Nikiya e o guerreiro Solor se apaixonam perdidamente, dando lugar a calorosas paixões e intrigas assassinas quando Rajah e sua filha Gamzatti descobrem seu amor proibido. La Bayadère é uma das maiores obras da história balé clássico – uma história de amor, morte e julgamento vingativo situado na Índia. Cenários e figurinos deslumbrantes, e uma das cenas mais icônicas do balé, o “Reino das Sombras” ilumina o conto trágico do amor da dançarina do templo Nikiya pelo guerreiro Solor, e sua redenção definitiva.

A Bela Adormecida

25 e 28 de abril de 2019
Livre | 170 min
Direção: Yuri Grigorovich

A princesa Aurora cai sob a maldição da fada malígna Carabosse em seu aniversário de dezesseis anos, caindo em um sono profundo de cem anos. Somente o beijo de um príncipe poderia quebrar o feitiço. Um brilhante balé de conto de fadas performado pelo Bolshoi, A Bela Adormecida apresenta diversos personagens mágicos, incluindo fadas, a Chapeuzinho Vermelho, o Gato de Botas e uma linda e jovem princesa Aurora interpretada por Olga Smirnova, um “talento verdadeiramente extraordinário” (The Telegraph).

A Era do Ouro

30 de maio a 02 de junho de 2019
Livre | 140 min
Direção: Yuri Grigorovich

Nos anos 1920, o cabaré A Era de Ouro é o recinto noturno favorito. O jovem pescador Boris se apaixona por Rita. Ele a segue até o cabaré e percebe que ela é a linda dançarina “Mademoiselle Margot”, mas é também o interesse amoroso do gangster local Yashka… Com sua trilha sonora de jazz de Shostakovich e sua atmosfera de music hall com belos tangos, A Era de Ouro é um mergulho refrescante e colorido nos anos 20.

Carmen Suite/Perushka

27 de junho e 30 de julho de 2019
Livre | 2h20min
Direção: Alberto Alonso

Carmen, sempre apaixonada e de espírito livre, se encontra em um triângulo amoroso. O apaixonado balé de um ato do coreógrafo Cubano Alberto Alonso originalmente criado para a legendária primeira bailarina do Bolshoi Maya Plisetskaya irá cativar audiências junto com Petrushka, uma nova criação do Bolshoi pelo coreógrafo contemporâneo Edward Clug, em uma noite que captura a alma do balé russo.

Para saber como adquirir seu ingresso para ver os ballet pela rede Cinemark, clique aqui.

Deixe uma resposta