Quasar Cia. de Dança é o tema central do filme Corpo Aberto

A Quasar Cia. de Dança é o tema central do filme CORPO ABERTO, um documentário de longa-metragem que observa o processo de criação do novo espetáculo da companhia, intitulado “Por 7 vezes”, que tem estreia marcada para os dias 05 e 06 de outubro no Teatro Alfa em São Paulo.

Pela primeira vez uma equipe de cinema documenta esse processo de criação, produção e funcionamento cotidiano vivido pela companhia.

“Do gesto como mistério à fabricação do corpo, da imagem ao movimento, a imagem-corpo, CORPO ABERTO.”

Com direção de Marcela Borela, realização – Barroca Filmes, F64 Filmes e Quasar Cia. de Dança , o filme está em processo de produção/gravação e tem estreia prevista para o segundo semestre de 2014.

Corpo Aberto é uma coprodução da F64 Filmes e da Barroca Filmes. O financiamento do filme conta com fundos próprios, mas falta ainda uma parte para assegurar a pós-produção do filme.
Neste momento estamos terminando as filmagens. Nosso objetivo agora é arrecadar parte dos fundos requeridos para a pós-produção.

Faça parte deste projeto você também, acesse o site http://catarse.me/pt/corpoaberto e contribua com valores que variam de R$ 25,00 a R$ 600,00 ou mais.

Resumo da trama

No filme, a dinâmica de criação do espetáculo “Por 7 vezes” é documentada: o aparecimento do movimento coreográfico, a tradução desse movimento pelos corpos dos bailarinos a partir dos conceitos trabalhados por Henrique Rodovalho, passando pela contribuição dos bailarinos e seus repertórios e personalidade, pela criação e montagem de cenários e figurinos, abordando a produção e o cotidiano da Quasar na realização do espetáculo, de todo o processo de montagem até sua estreia.

A ideia é fazer um filme sobre o trabalho, esfera da vida em que as fronteiras entre objetividades e subjetividades se organizam. Mostra-se mundo do trabalho, no qual homens e mulheres investem sua energia, mais do que esfera de práticas objetivas como alcances de resultados e metas e mais do métodos específicos de fazer certas coisas. Nesse caso, um trabalho diferente, o trabalho artístico: o universo dos processos criativos individuais e coletivos, solitários ou colaborativos, universo da expressão, da vontade e ao mesmo tempo do inconsciente. Tudo a partir da escolha de um microcosmo específico: a Quasar Cia. de dança, como órgão, como instituição, como corpo recortado no tempo e no espaço,
volume de acúmulos, funcionamento, criação e tensão que coloca no mundo novos objetos estéticos – aqui – um novo espetáculo. 

Confira abaixo o Teaser do filme:

[vimeo http://vimeo.com/73707221 w=650&h=366]

Saiba mais na página do Facebook Corpo Aberto.

 

Cleber Otaviano

Teste