Projeto Mestres da Dança realiza aulas e bate-papo com renomados professores de ballet clássico

O Espaço 10×21 apresenta em 2017 o projeto ‘Mestres da Dança’ que tem como objetivo aproximar grandes professores que escreveram a história do ballet no Brasil dos bailarinos e professores da nova geração.

A programação inclui uma aula para pessoas que já possuam uma base clássica, mas sem distinção de nível técnico ou idade. Após a aula haverá um bate papo onde o mestre convidado compartilhará sua experiência e visão sobre o universo da dança com os convidados. Uma oportunidade única de trocar informações com estes mestres e conhecer outros profissionais da área.

O evento é muito mais que uma homenagem ou uma maneira de relembrar a história de grandes personalidades. Trata-se de proporcionar a mais pessoas a experiência de uma aula que normalmente tem acesso limitado, e mais: aproximar gerações e assim difundir o legado da dança através das melhores fontes de conhecimento do ballet nacional.

O Metres da Dança já tem dois grandes nomes do ballet nacional confirmados, as Maître Ady Addor e Neyde Rossi.

Sobre Ady Addor

Maitre reconhecida internacionalmente, foi a primeira bailarina do American Ballet Theatre of New York, primeira bailarina do Ballet Nacional de Cuba, primeira bailarina do Teatro do Rio de Janeiro e primeira bailarina do Ballet do IV Centenário de São Paulo. Como coreógrafa, tem trabalhos realizados para a Academia Lina Penteado, Ballet Cisne Negro e Ady Addor Cia de Dança. Hoje, continua seu trabalho ministrando aulas em São Paulo, onde orienta bailarinos, ministra aulas e faz coreografias além de participar de diversos festivais como jurada.

Sobre Neyde Rossi

Iniciou sua carreira profissional no Ballet do IV Centenário da Cidade de São Paulo. Posteriormente, participou do Ballet do Museu de Arte de São Paulo, Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ballet do Teatro Cultura Artística, Ballet Amigos da Dança e Grupo Experimental de São Paulo. Trabalhou em vários programas de TV, onde recebeu vários prêmios. Foi considerada por críticos de São Paulo como a “Melhor Bailarina”, bem como foi considerada 01 entre 04 mulheres de diferentes áreas, a “Personalidade do Ano”. Há mais de 40 anos dedica-se ao ensino da arte do Ballet. É “Mâitresse” convidada do Balé da Cidade de São Paulo, Cisne Negro CIA de Dança, Cia de Dança Deborah Colker e Netherlands II. Hoje leciona em várias academias e ministra Cursos de Formação para Professores de Ballet.

Os encontros acontecerão mensalmente aos sábados das 10h às 12h, no Espaço 10×21, em São Paulo.

As vagas são limitadas.

SERVIÇO

Mestres da Dança
Dias 27 de maio e 24 de junho de 2017
Sábado, das 10h às 12h
Local: Espaço 10×21
Rua Cotoxó, 321 – Pompéia – São Paulo/SP
Investimento: R$ 50,00
Informações: (11) 2339.1021

Inscrições:
(Clique no link)

Mestres da Dança – Ady Addor
Dia 27 de maio
https://www.sympla.com.br/mestres-da-danca—ady-addor__136599

Mestres da Dança – Neyde Rossi
Dia 24 de junho
https://www.sympla.com.br/mestres-da-danca—neyde-rossi__136602