Projeto Manutenção da Cia/Núcleo Alaya Dança oferece oficinas

Estão abertas as inscrições para a oficina com o músico e artista do movimento João de Bruçó, como parte do programa do Projeto de Manutenção da Cia/Núcleo Alaya de Dança. Ele oferecerá aulas voltadas para pessoas interessadas em conhecer uma nova abordagem da própria consciência corporal, e que desejam ampliar o repertório expressivo. As oficinas serão realizadas no Centro de Dança de Brasília, de 19 a 23 de novembro.

O trabalho de João de Bruçó é influenciado pela dança, circo e o teatro, o que o levou a desenvolver linguagem própria. Hoje, integra o corpo docente do curso de especialização em técnica Klauss Vianna na PUC de São Paulo e participa de trabalho de pesquisa corporal junto ao Balé da cidade de São Paulo. Na década de 80, como músico, acompanhou o coreógrafo e bailarino Klauss Vianna durante oito anos. Na década de 90, transferiu-se para a Europa onde deu aulas de improvisação no Festival Internacional de Dança de Viena, por quinze anos, tendo acompanhado vários profissionais da dança, entre eles Ismael Ivo, Carolyn Carlson e Marcia Haydée. Compôs trilhas para espetáculos de dança e teatro, e desenvolveu várias performances de música-circo-teatro.

Por meio do projeto de Manutenção do Alaya, jovens bailarinos de Brasília estão bebendo na fonte da Cia/Núcleo Alaya Dança, criada pela diretora e coreógrafa Lenora Lobo há mais de 20 anos. Além de oficinas gratuitas com profissionais de longa estrada, serão realizadas, ainda este ano, aulas-espetáculos no dia 28 de novembro, no espaço cultural Céu das Artes, em Ceilândia, e no dia 1º de dezembro no Centro de Dança, no Plano Piloto de Brasília.

Como parte da programação do projeto, alunos e integrantes do Núcleo já participaram de aulas com os artistas Lenora Lobo, Alexandre Nascimento, Marcilma Carvalho, Vann Porah e Eliana Carneiro. O projeto tem duração de dois anos.

Crédito da foto: Divulgação

Serviço

Inscrições abertas para Oficinas de capacitação Musculatura da emoção
Projeto de Manutenção da Cia/Núcleo Alaya Dança
Professor: João de Bruçó
De 19 a 23 de novembro de 2018
Segunda a sexta, 19h às 20h30
Local: Centro de Dança de Brasília
SAN Quadra 1 Bloco E – Brasília – DF
Informações: (61) 98539-5639 | 99621-2060

Deixe uma resposta