Prêmio Desterro – 4º Festival de Dança de Florianópolis

Prêmio Desterro – 4º Festival de Dança de Florianópolis será realizado de 16 a 18 de agosto de 2013.

A partir desta edição, serão apontados pela Comissão Julgadora o melhor bailarino e a melhor bailarina do evento. Com isso, a premiação total sobe para R$ 22 mil, uma das maiores do Sul do País. Ainda como novidade, os ganhadores de cada subgênero competitivo estarão automaticamente selecionados para se apresentar no Prêmio Desterro em 2014.

Ampliando sua rede de parcerias, o Festival contemplará os vencedores de cada gênero com vagas garantidas para competir em outros concursos nacionais de dança, tendo um deles como parte do prêmio a chance de disputar uma bolsa de estudos nos Estados Unidos.

As inscrições vão até o dia 12 de junho, os interessados deverão enviar somente as fichas de inscrição das coreografias e os respectivos vídeos. As fichas devem ser postadas unicamente via on line, pelo site www.premiodesterro.com.br. Já os vídeos podem ser remetidos tanto via on line quanto via Sedex, para o endereço: Caixa Postal 10240, Florianópolis/SC, CEP 88062-970.

Somente os grupos selecionados efetuarão o pagamento da taxa de inscrição, o envio das fotos 3×4 e a cópia da carteira de identidade, até o dia 15 de julho.

PREMIAÇÃO

Será oferecido aos vencedores um total de R$ 22 mil, sendo distribuídos da seguinte maneira:

– 10 mil reais ao melhor grupo do Festival.

– 2 mil reais, que poderão ser outorgados a um bailarino(a), grupo, escola, figurinista, ensaiador, coreógrafo ou conjunto de obra que venha a ser destaque no evento.

– Mil reais aos grupos classificados em 1º lugar de cada gênero (Ballet Clássico, Ballet Clássico de Repertório, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Danças Populares, Dança de Salão Clássica, Dança de Salão Contemporânea e Sapateado).

– 500 reais para o melhor bailarino e 500 reais para a melhor bailarina.

Haverá indicações para outros grandes eventos. Confira:

– A Comissão Julgadora poderá indicar até 4 (quatro) bailarinos, entre todos os participantes do evento com idade de até 19 anos, para a etapa seletiva do Youth America Grand Prix no Brasil, que ocorrerá de 8 a 12 de outubro de 2013, na cidade de São Paulo. Os escolhidos serão isentos de taxa de inscrição, ganharão passagens e hospedagem durante a sua realização e concorrerão a vagas para a etapa final em Nova York, onde os vencedores serão premiados com bolsas de estudos nas melhores escolas de dança da Europa e Estados Unidos.

– Todos os primeiros colocados nos gêneros Balé Clássico, Balé Clássico de Repertório, Dança Contemporânea, Dança de Salão Clássica, Dança de Salão Contemporânea, Danças Populares, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado, automaticamente, terão direito a vaga para concorrer no Passo de Arte – Competição Internacional de Dança, que será realizado em julho de 2014, em Indaiatuba/SP. Os classificados não serão submetidos ao processo seletivo, mas deverão adaptar-se ao regulamento do evento quanto as categorias e gêneros e efetuar pagamento da taxa de inscrição nas datas indicadas.

Para maiores informações, acesse o site oficial do festival: http://www.premiodesterro.com.br/.

SERVIÇO

Prêmio Desterro – 4º Festival de Dança de Florianópolis
Teatro Ademir Rosa – Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica, Florianópolis – SC
16 a 18 de agosto de 2013
Informações: (48) 8447.9394 / contato@premiodesterro.com.br