Petrouchka Escola de Ballet apresenta o repertório Paquita

petrouchka_paquita_m

A Petrouchka Escola de Ballet apresenta como espetáculo de fim de ano a montagem do ballet de repertório Paquita. Apresentação será realizada no dia 15 de novembro, às 19h, no Teatro Bradesco Rio.

SOBRE A ESCOLA

Trabalhando há 32 anos com ballet clássico de repertório a Petrouchka Escola de Ballet é a única escola privada do Rio de Janeiro com esta iniciativa. É uma escola que além de formar bailarinos, oferece cultura e arte para seus alunos.

A Petrouchka Escola de Ballet fica localizada na Estrada do Pica Pau, 16 – Itanhangá – Rio de Janeiro/RJ. Para conhecer um pouco mais, ou agendar uma aula experimental, entre em contato através do telefone (21) 2493.0254, do site www.petrouchka.com.br ou da página no facebook (clique aqui).

SOBRE O BALLET

Com coreografia de Joseph Mazilier e Marius Petipa, e música de Edouard Delvedez, o ballet teve sua estreia no dia 01 de abril de 1846, no Teatro Imperial de Música (atual Ópera de Paris). O ballet é dividido em dois atos e três cenas.

Ato I

Nos arredores de Saragoza, na época da ocupação napoleônica, o general d’Hervilly, acompanhado de sua esposa e de seu filho Lucien vão observar a edificação do monumento à memória do seu irmão, Charles d’Hervilly, assassinado no mesmo lugar. O governador da província, Don Lopez de Mendoza e sua irmã Serafina, que tem a mão prometida a Lucien, acompanham o general.

Na ocasião da edificação do memorial, o vilarejo está em festa. Uma música viva e alegre anuncia a chegada de um grupo de ciganos, que logo armam a sua tenda. Inigo, o chefe dos ciganos, pede à Paquita e às ciganas que peçam dinheiro aos convidados. Inigo, que é apaixonado por Paquita, percebe o interesse de Lucien por ela. Com ciúmes, Inigo rouba o medalhão que Paquita guardou desde criança, que representa a imagem de seu pai. Paquita não corresponde aos avanços do jovem Lucien, devido duas diferentes condições sociais.

Paquita e Lucien encontram-se a sós e ele pede a ela que fuja com ele. O governador chama Inigo e juntos tramam a morte de Lucien. Sozinha no acampamento, Paquita escuta que eles colocarão sonífero na bebida do jovem Lucien. Paquita, para proteger o amado, troca os copos de lugar, Inigo bebe o vinho com o sonífero, desmaia e deixa cair o medalhão roubado. Paquita e Lucien pegam o medalhão e fogem.

Ato II

O general d’Hervilly promove um baile no qual estão presentes o governador de Saragoza, Don Lopez de Mendoza e sua irmã Serafina, que assistem a dança da Mazurca. Oficiais acompanhados de suas respectivas damas participam do baile. De repente, Lucien aparece acompanhado de Paquita. Ele informa que sofreu um atentado e que Paquita o salvou da morte. Paquita denuncia o governador Don Lopez e Inigo como autores do crime, que são presos imediatamente. Lucien pede a mão de Paquita em casamente. Ela não ousa aceitar alegando serem de condições sociais diferentes. Neste momento, ela vê o quadro do grande homenageado: o general Charles d’Hervilly e reconhece que é a mesma pessoa que tem a imagem no seu medalhão: seu pai.

Paquita e Lucien se casam em uma bela festa.

SERVIÇO

Paquita
Petrouchka Escola de Ballet
Dia 15 de novembro de 2016
Terça, às 19h
Local: Teatro Bradesco – Shopping VillageMall
Avenida das Américas, 3900 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Informações e ingressos: (21) 2493.0254 / (21) 99874.9331 / (21) 99874.9319
*Não serão vendidos ingressos na bilheteria do teatro.