Oficina de dança desenvolve consciência corporal, sensorial e motora do movimento, em abril no Sesc Santana

Entre os dias 06 de abril a 04 de maio, sextas, o Sesc Santana apresenta o curso de “Dançaterapia”, com Renata Halada. Por meio da dança, a aula propõe que a pessoa se expresse de forma criativa, pelo movimento, que reflete um padrão de pensamento e sentimento do indivíduo.

Os temas são divididos pelas partes do corpo, pés/pernas, coluna, braços/mãos e cabeça. A aula é desenvolvida a partir do tema e dividida em 4 fases:

Consciência corporal, utilizando a anatomia corporal – visualizando os ossos do esqueleto e de outros materiais como bolas e tecidos elásticos, para desenvolver a consciência de cada parte do seu corpo;

Experimentação Sensorial e motora do movimento, experimentação sensorial motora do movimento, a partir do sistema de análise proposto por Laban. Bolas, tecidos, elásticos e bexigas, são os materiais empregados nessa etapa;

Criação de sua dança expressiva, consciência através da postura e da reflexão do corpo no momento presente, integrando corpo e mente como forma de desenvolver sua dança individual;

Criação e composição coletiva, partindo da criação da sua dança individual, os participantes são convidados a improvisar e criar conjuntamente, em pequenos grupos, buscando o diálogo da dança/movimento potente, tornando a dança expressiva em um veículo de dançaterapia.

É uma abordagem que utiliza a linguagem corporal como principal meio de comunicação e busca ampliar a consciência de si mesmo através dessa linguagem. Utilizando o movimento criativo e a dança no contexto de uma relação terapêutica, a dançaterapia procura combinar os componentes expressivos e criativos da dança com os benefícios da psicoterapia.

Renata Halada, possui graduação em Comunicação das Artes do Corpo e Pedagogia. Atualmente é professora de atuação e expressão corporal no Teatro Escola Macunaíma.

Crédito da foto: Divulgação | Arcevo Sesc

Serviço

Dançaterapia
Com Renata Halada
De 06 de abril a 04 de maio de 2018
Sexta das 20h às 21h45
Local: Sesc Santana – Sala de Multiplo Uso I
Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo – São Paulo/SP
Investimento: Grátis – Devem ser feitas no local com 30 minutos de antecedência.
Classificação: Acima de 18 anos
Vagas Limitadas.

Sigam-me

Tarcísio Cunha

Idealizador, criador e diretor geral do site Agenda de Dança. É formado em Comunicação Digital, pela UNIP, e em Ballet Clássico, pela ReveranCCe Núcleo de Dança. Atualmente é integrante do grupo que representa a escola ReveranCCe Núcleo de Dança. Atua como professor de ballet clássico na ReveranCCe e Prefeitura Municipal de Osasco.
Sigam-me

Deixe uma resposta