Oficina Cultural Oswald de Andrade recebe residência artística inédita com Laura Samy e Priscila Maia

Dança Macabra
Dança Macabra/Divulgação

Pela primeira vez em São Paulo, a bailarina Laura Samy e a coreógrafa Priscila Maia realizam uma residência artística na Oficina Cultural Oswald de Andrade, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, ocasião em que as artistas cariocas realizam uma oficina, uma instalação sonora e um espetáculo de dança solo.

Destinada a dançarinos, coreógrafos, performers, figurinistas, iluminadores e cenógrafos, a Residência Laura Samy e Priscila Maia que ocorre de 13 a 18.02, propõe um diálogo entre o solo “Dança Macabra”, de Laura, e a instalação sonora “Para ouvir antes de morrer”, de Priscila. Paralelamente, as artistas oferecem uma oficina de investigação das diferentes formas de percepção e impressão da imagem no espaço da cena.

A oficina Imagem e dispersão, de 13 a 16.02, às 14h00, investiga diferentes formas de percepção e impressão da imagem no espaço da cena, trabalhando com variadas formas de presença. São 20 vagas e a seleção é feita com análise de currículo e carta de interesse, lembrando que os participantes devem ter mais de 18 anos. As inscrições são realizadas pelo site das Oficinas Culturais, www.oficinasculturais.org.br.

Nos dias 17/02, às 20h00 e 18/02, às 18h00, Laura Samy faz o solo performático Dança Macabra, apresentação a partir das representações do macabro, da morte e da sobrevivência. A bailarina investiga as diferentes formas de aproximação e de resistência frente à morte ou à mortificação de algo. A classificação é livre e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência no dia do espetáculo. 40 lugares.

SOBRE A OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE

Primeira a ser criada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1986, trabalha com a formação de jovens profissionais em diversas áreas, como artes plásticas, dança, fotografia, moda, performance, processos gráficos e teatro.

SERVIÇO

Residência Artística Laura Samy e Priscila Maia
De 13 a 18 de fevereiro de 2017
Público: artistas da dança (coreógrafos, dançarinos, performers, figurinistas, iluminadores e cenógrafos)
Inscrições: site das Oficinas Culturais – www.oficinasculturais.org.br
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo
Informações: (11) 3221-4704