Oficina Cultural Oswald de Andrade promove o espetáculo “Cala”

Espetáculo de dança do Núcleo Mirada terá duas únicas apresentações na Oficina Cultural do Bom Retiro (SP) nos dias 19 e 20 com entrada franca.
Espetáculo de dança do Núcleo Mirada terá duas únicas apresentações na Oficina Cultural do Bom Retiro (SP) nos dias 19 e 20 com entrada franca.

A Oficina Cultural Oswald de Andrade – unidade da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura –  promove nos dias 19 e 20 de setembro, às 20h, o espetáculo de dança Cala, do Núcleo Mirada. A entrada é franca e as senhas deverão ser retiradas na recepção da unidade meia hora antes da apresentação.

O espetáculo é fruto da pesquisa do Núcleo Mirada em torno do tema “Estudos sobre o silêncio”. A montagem “Cala”, projeto contemplado pelo ProAC, constrói um ambiente de proximidade entre as performers Elenita Queiróz, Karime Nivoloni e Liana Zakia e o público, em uma relação de cumplicidade e de acesso às subjetividades do outro.

Formado por Queiróz, Nivoloni e Zakia, artistas graduadas em Dança pela Unicamp, o Núcleo Mirada surgiu em 2010 como uma vertente independente do Núcleo Mercearia de Idéias. Em 2011, o projeto “Epifanias Urbanas”, em parceria com a Cia das Atrizes, foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e pelo programa Ongoing Artwork Projects – Obras em Construção, do Espaço Cultural Casa das Caldeiras. Em 2012, “Silêncios Humanos” também foi contemplado pelo Ongoing Artwork Projects, iniciando a trajetória que se desdobrou no atual projeto do grupo: Plataforma Cala.

FICHA TÉCNICA

Criação: Núcleo Mirada
Produção: Núcleo Mirada, Cassiane Tomilheiro, Isabela Razera e Larissa Verbisck
Artistas Colaboradores: Anderson Novais, Carina Nagib, Danilo Pêra, Mila Reily, Felipe Teixeira
e Ligia Chaim
Elenco: Elenita Queiróz, Karime Nivoloni e Liana Zakia.

SERVIÇO

Cala
Núcleo Mirada
Dias 19 e 20 de setembro de 2014
Sexta e sábad, às 20h
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – Cep: 01123-001 – São Paulo – SP
Ingressos: Entrada franca (retirar convites meia hora antes na recepção da Oficina Cultural)
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos
Capacidade: 40 lugares
Informações: (11) 3222-2662 / 3221-4704