Ocupa Cacilda chega a sua última semana com uma atração internacional e aulão gratuito de tango

Nije ocupa Cacilda

‘Nije’ encerra a temporada de 11 semanas do ‘Ocupa Cacilda!’. O espetáculo do último fim de semana, assinado pela uruguaia Federica Folco e por Sofia Maragata Lans, traz ao palco o questionamento sobre as diferenças entre ‘ser’ e ‘existir’. A ambiguidade dos verbos é representada em uma performance coletiva e colaborativa, que desconstrói o corpo, limites e juízos e une espectador e artista, brincando com os limites da proximidade física e emocional.

No domingo, dia 18, a partir das 16h, a uruguaia trará uma verdadeira Milonga ao Teatro Cacilda Becker. Um aulão gratuito de tango em formato de baile.

Na última quinta-feira do projeto, dia 15 de Outubro, o teatro recebe o último debate do projeto ‘Conversa’. A discussão, parceria com o Fórum Permanente de Dança, gira em torno do ensino obrigatório de dança na rede de ensino público brasileira. Os convidados especais serão os professores da UFRJ Silvia Soter e Sérgio Andrade.

O ‘Ocupa Cacilda!’ trouxe para o Teatro Cacilda Becker performances, debates, cinema e espetáculos até 18 de outubro. Todas as atividades voltadas para a dança social, movimentos desenvolvidos dentro da cultura das festas como o break, frevo, funk, tango, dancehall e passinho, entre outros. Todas as atrações têm ingressos a preços populares, que variam entre R$ 2 e R$ 10.

FICHA TÉCNICA

Criação e Dança: Sofía Lans
Criação e Direção: Federica Folco
Concepção Sonora: Fernando Goicoechea
Desenho de iluminação: Ivana Domínguez
Duração: 45 min.
Classificação: 13 anos

SERVIÇO

Nije
Ocupa Cacilda!
Dias 16 e 17 de outubro 2015
Sexta e sábado, às 20h
Local: Teatro Cacilda Becker
Rua do Catete, 338 – Largo do Machado, Rio de Janeiro
Informações: (21) 2265-9933
Ocupa Cacilda! no Facebook: https://www.facebook.com/ocupacacilda

Domingueira Tango (domingo):
18/10 às 16h (gratuito)

Conversa (quinta):
15/10 às 19h (gratuito)