O Quebra-Nozes com a Cisne Negro Cia. de Dança

O quebra nozes cisne negro 2014

A fantástica história de Clara, seu precioso boneco ofertado pelo padrinho, o mago Drosselmeyer, e sua viagem encantada do Reino das Neves até o Reino dos Doces, depois de enfrentar a cruel batalha contra o Rei dos Ratos e seu exército, teve uma recepção particularmente calorosa em São Paulo, desde que foi apresentado, recebendo em 1983, sob a direção de Hulda Bittencourt, o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), como o MELHOR ESPETÁCULO DE DANÇA, prêmio esse pela ousadia e empreendedorismo em apresentar um espetáculo deste porte na época e que foi um sucesso estrondoso que se repete até hoje. Desde então, o espetáculo foi incorporado ao repertório da Cisne Negro Cia de Dança até os dias de hoje.

Durante esses 31 anos, a produção nunca deixou de se atualizar em todos os aspectos. A cada empreitada, novos artistas, efeitos, cenários e figurinos foram incorporados, colaborando assim para a riqueza de detalhes com que trabalha hoje. É inumerável a quantidade de solistas, bailarinos, artistas circenses, atores, técnicos e iluminadores que foram responsáveis pelo desenvolvimento desse evento através dos anos. Cada um deles sempre será engrenagem importante dessa máquina azeitada e a todo vapor chamada O Quebra-Nozes.

Este ano o espetáculo tem como solistas convidados os brasileiros Karen Mesquita e Cícero Gomes, 1os Bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e dos argentinos Nadia Muzyca, 1ª Bailarina do Teatro Colón, de Buenos Aires e Federico Sergio Fernandez, além do elenco fixo da Cisne Negro Cia de Dança e do elenco contratado especialmente para esta produção. Como “cereja do bolo de Natal” o evento conta com a participação de vários corais convidados que interpretam músicas natalinas antes do início do espetáculo no saguão do teatro, além de atores e artistas circenses, que emprestam um toque de originalidade e inovação nesse maravilho espetáculo.

Este espetáculo conta com a direção artística de Hulda Bittencourt e direção de ensaios de Dany Bittencourt e corpo de renomados professores-ensaiadores nacionais e internacionais, entre eles Toshie Kobayashi, Sérgio Marshall e Ana Botafogo.

É um espetáculo que nos faz embarcar no sonho de Clara, transportando-nos a um mundo de imagens fascinantes, repletas de magia e beleza, que ficam gravadas para sempre em nossas mentes e em nossos corações.

SERVIÇO

O Quebra-Nozes
Cisne Negro Cia. de Dança
Até 21 de dezembro de 2014
Quarta e quinta, às 21h, sexta, às 21h30, sábado, às 17h e 20h, domingo, às 15h e 18h
Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Ingressos: R$ 50,00 a R$ 110,00
Vendas on-line: Ingresso Rápido
Informações: (11) 5693-4000
Duração: 120min. (com 15 minutos de intervalo)
Classificação: Livre

Fonte: Teatro Alfa