Notícias

O que eu mais gosto é de gente, de Angel Viana, entra em cena no Centro Cultural da Justiça Federal

Foto: Cristiano Trad/Divulgação

Linhas pulsam no espaço, volumes preenchem os corpos pensantes. Propomos o tempo como ato. Vivemos nossas ações pelo afeto que nos afeta. A liga entre nós é suficientemente frouxa de modo a saborearmos os temperos da descoberta e da criação. Da frase “o que mais gosto é de gente e gente é como nuvem, sempre se transforma” nasceu este projeto, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2014. A temporada do “Angel Vianna – O que eu mais gosto é de gente” vai até o dia 18 de dezembro, de sexta a domingo, às 19h, no Centro Cultural da Justiça Federal.

Não há molde, irradiamos traçados em permanente construção. A forma se dá pelo toque firme de nossos pés que polvilham o chão, esburacado, escavado pela história contida em nossos corpos. Resistimos à gravidade, à normatividade, à forma, ao chão. Propomos o movimento como expressão de um pensamento sempre a trabalhar. Pensamos sobre o tecido transparente de uma filosofia do corpo, cujo sentido se dá primeiro pelo encontro. A tentativa incide na porosidade de nossos corpos diante de tudo que é outro. Nós somos outros, tantos outros. Não disseminamos o futuro nem o passado, mas o agora.

“Dos tempos que estive com Angel, onde estou hoje?” A pergunta feita em 2014 se restabelece em 2016 e nos convoca a percorrer outros espaços, na direção de uma prática artístico-pedagógica aberta ao imponderável. Angel vem, contudo, iluminar espaços possíveis e nos ensina sobre o impossível – incita os corpos ao fluxo inevitável do movimento por vir. Somos outro, somos nuvem, somos gesto, somos gente.

FICHA TÉCNICA

Direção artística: Angel Vianna
Elenco: Alexandre Bhering, Alexandre Franco, Esther Weitzman, Frederico Paredes, Luciana Bicalho, Marcia Feijó, Marcia Rubin, Maria Alice Poppe, Paulo Mantuano, Teresa Taquechel.
Produção: Abraço Produções

SERVIÇO

Angel Viana – O que eu mais gosto é de gente
Até 18 de dezembro de 2016
Sexta a domingo, às 19h
Local: Centro Cultural Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241 – Centro – Rio de Janeiro/RJ – 20040-009
Ingresso: R$ 40,00
Duração: 80 min
Facebook: https://www.facebook.com/oqueeumaisgostoedegente/