O Coletivo Encontro em Movimento promove aula aberta Gratuita e propõem Bate Papo sobre Processo Criativo

coletivo-encontro-em-movimento_aula-aberta-setembro_m

Os bailarinos e coreógrafos Beatriz Pozo e Rodrigo Alcântara do Coletivo Encontro em Movimento, promovem aula aberta no dia 23 e 24 de setembro, conversando sobre a pesquisa e o processo criativo dos solos “Miragem ou Realidade” e “Janela²”.

A aula aberta faz parte do projeto do Coletivo que tem como objetivo principal o fomento, o intercâmbio e o diálogo aberto aproximando o público e alunos do universo da dança e processo de criação.

Beatriz Pozo, Educadora Física, bailarina, coreografa e em constante pesquisa, participou de diversos workshop e oficinas entre eles com Alonzo King, Inês Bogéa, Valeria Mattos, (clássico) Andreia Soares (dança contemporânea brasileira), Elizabeth Pelegrini (teatro musical), é aluna da Katiah Rocha na Escola de Dança de São Paulo, Liliane Benevento e Israel Plínio no Studio3 Espaço Dança, Yaskara Manzini (dança afro) e costuma brincar que tem como segunda casa CRDSP. Participa da Cia Tango Charme, Coletivo Encontro em Movimento, dançarina Banda Band it e ministra aulas regulares de balé, jazz e ritmos no Centro Artístico Santa Rita de Cássio.

Durante sua aula aberta no dia 23 às 14h – Rua: Olegário Paiva, 760 – Mogi das Cruze/SP os alunos presentes vão conhecer um pouco mais sobre sua técnica e a pesquisa realizada no solo “Miragem ou Realidade”. – Quando surge a primeira noticia da nossa existência, antes mesmo do nosso nascimento, a grande preocupação é se seremos perfeitos. Entre Miragem e Realidade, em busca da perfeição, física, emocional, amizade, amores, profissão … Assim iniciamos uma busca de idas e vindas, desejos que se misturam em querer ficar e fugir, com movimentos entre altos e baixos como o ciclo da vida.
A escolha de ser Miragem ou Realidade só depende de nós

Rodrigo Alcântara, bailarino e Arquiteto de Interiores, formado pelo Programa Fábricas de Cultura Projeto Núcleo Luz, onde teve aulas regulares de Balé Clássico, ministrada por Christina Belluomini; Dança Moderna, ministrado por Ana Sharp; Dança Contemporânea, ministradas por Liana Martins, Fernando Machado e Miriam Druwe; Percussão Corporal, ministrada por Márcio Greyk; Capoeira Regional, ministrada por Mauro Ferreira e Dança Afro, ministrada por Fanta Konate.

Participa do Coletivo Válvula com a função de Diretor Geral e também de bailarino, Coletivo Encontro em Movimento, foi contemplado pela 12ª edição do Programa Vai – Valorização de Iniciativas Culturais, e tem como linguagem artística a Dança Contemporânea, desenvolvendo pesquisas que estabelecem um trânsito teórico-prático nas criações artísticas em meio à arte-educação, ministra aulas regulares de “Dança Contemporânea e Preparação Corporal”, nos níveis Iniciante, Básico e Intermediário, no Studio Artes, sob a coordenação de Josiane Azevedo.

Durante sua aula aberta no dia 24 às 10h – Rua: Carlos Coco, 100 – São Miguel Paulista /SP os alunos presentes vão conhecer um pouco mais sobre sua técnica e a pesquisa realizada no solo ”Janela²”. – A questão do espaço e suas implicações no mundo atual, tendo a “janela” como um elemento produtor de sensações, emoções e memórias, é trazido nesse trabalho de dança contemporânea. A pesquisa busca trazer a sutileza de um olhar pela janela, de um olhar pela cidade, desse um olhar internamente e desse olhar que é observa e é observado constantemente, seja por alguém ou por muitas pessoas que estão por detrás destas janelas.

A participação na Aula Aberta é gratuita e os interessados poderam ter mais informações na pagina do coletivo no Face Book Encontro em Movimento e no Instagram @encontroemmovemento.

SERVIÇO

Aula Aberta – Encontro em Aberto
Processo Criativo

Dias 23 e 24 de setembro de 2016
Sexta, às 14h, sábado, às 10h
Investimento: Grátis
Local:
Dia 23 – Professora Beatriz Pozo
Rua Olegário Paiva, 760 – Mogi das Cruze/SP

Dia 24 – Professor Rodrigo Alcântara
Rua Carlos Coco, 100 – São Miguel Paulista /SP