O Boticário na Dança apresenta A Semana noventa@vinteedois, do Ballet Stagium, no Teatro Alfa

O mais novo espetáculo do Ballet Stagium, A Semana noventa@vinteedois, estará em cartaz em vários teatros na capital paulista no segundo semestre de 2013: Alfa em setembro (dias 21 e 22), Sergio Cardoso em novembro e Sesc Bom Retiro em dezembro. O patrocínio das curtas temporadas é do Boticário na Dança, com apoio do PROAC, programa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

O Stagium, em toda sua trajetória, teve o país como fonte de reflexão para seus trabalhos e A Semana noventa@vinteedois reafirma a convicção do grupo no mote de seus espetáculos.

Para marcar os 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, a inspiração foi levar ao público de forma desprendida um espetáculo de dança cheio de surpresas, uma viagem dentro de um universo livre de amarras ou qualquer outra imposição, recriando o sentimento que os modernistas queriam imprimir em suas manifestações.

Na nova obra, o Stagium fez da comilança irrestrita o seu objetivo, não somente ‘antropofagiza’ a si mesmo, como o teatro de revista, os bales de repertório, a arte de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, o forró, o hip-hop, a poesia de Drummond. Nas palavras do diretor Décio Otero: “O Stagium é filho da Semana de 22 e decidimos propor uma festa visual, misturando tudo para celebrar a liberdade das escolhas estéticas”.

SERVIÇO

A Semana noventa@vinteedois – Ballet Stagium
Teatro Alfa
Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Dias 21 e 22 de setembro de 2013
Sábado, às 20h, domingo às 18h
Informações: (11) 5693-4000
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)

Fonte: Canal Aberto