Nufricar, do Grupo Musicanoar, cumpre temporada no TUSP

Com atuação sistemática há 26 anos no campo da Dança, o Grupo Musicanoar, composto por Helena Bastos e Raul Rachou, apresenta até 06 de agosto (domingo) às 21h, no Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP), seu novo espetáculo “Nufricar”, contemplado na 20º edição do Programa Municipal de Fomento à Dança.

Em “Nufricar”, Bastos e Rachou, acompanhados pelo músico Tomás Bastos, dão continuidade à linha de pesquisa que o Musicanoar vem adotando em sua trajetória, movendo-se na perspectiva de entender temporalidades no corpo e, dessa maneira, perceber como esses corpos lidam com suas vivências quando se propõe a recordar.

Em “Nufricar” o tempo expande nos corpos permanências que se fundem entre presente, passado e possíveis futuros. No confronto entre realidades vivenciadas ou inventadas, fala-se de memória como produção de imagens: uma estratégia imprescindível do corpo para que exista a criatividade.

“Propomos, neste novo espetáculo, algumas questões: o quê recordar, como recordar e para que recordar. Nestes questionamentos, nosso desafio é estabelecer uma síntese no corpo a partir de temporalidades distintas de uma forma poética e antropofágica”, explicam os artistas.

A temporada do espetáculo Nufricar começou em 13 de julho e vai até 6 de agosto (domingo) e a entrada é franca. De quarta a sábado as apresentações acontecem às 21h e aos domingos às 18h. O Teatro da Universidade de São Paulo (TUSP) fica na Rua Maria Antônia, 294, na Vila Buarque.

Crédito da foto: Mario Cassettari

Serviço

Nufricar, com Helena Bastos, Raul Rachou e Tomás Bastos
Grupo Musicanoar
De 02 a 06 de agosto de 2017
Qua. a sáb., às 21h, domingo, às 18h
Local: Teatro da Universidade de São Paulo – TUSP
R. Maria Antônia, 294 – Vila Buarque – São Paulo/SP
Ingresso: Entrada gratuita
Informações: (11) 3123-5222
Capacidade: 40 Lugares
Classificação: a partir de 12 anos
Duração: 1 hora

Deixe uma resposta