Núcleo Viver estreia Coração Supliciado: as Sete danças da Morte, no CRDSP

Coração Supliciado: as Sete danças da Morte, do Viver Núcleo de Dança, Pesquisa e Criação, estreia no Centro de Referência da Dança, em curta temporada – até 27/5. O trabalho, fruto de experimentações em espaços aleatórios da cidade de São Paulo, se interessa pela percepção de como as intensidades de imagens, sons e textos entram em ressonância para produzir um pensamento/dança. A entrada é gratuita.

Da percepção de que muito das memórias e dos afetos que os bailarinos carregavam eram de lugares que já haviam se transformado ou desaparecido, surgiu a necessidade de entender como essa cidade, que agora parece outra, produz, com sua luz, sons, cheiros, ritmos e afetos, um novo corpo. “As danças foram acontecendo na medida em que nos abríamos mais e mais para as forças e afetos destes espaços outros, onde quase tudo expressa impermanência”, explica José Maria Carvalho, diretor do núcleo Viver.

Simultâneas, as pesquisas de campo e de linguagem artística envolveram transeuntes, moradores de rua, prostitutas, usuários de drogas, passageiros de trens e metrôs, pessoas em museus, bibliotecas, casas de repouso, de modo a abarcar muitas singularidades.

Nascido da cidade e seus lugares, pessoas e objetos, todas as ações que permearam o processo de criação – pesquisa corporal, improvisações, leituras de textos e palestras – foram compartilhadas com as pessoas que dão voz e corpo aos elementos presentes no trabalho, num processo a um só tempo de devolução e de transformação da realidade dessa cidade, das pessoas e dos lugares.

Com um elenco formado por Ana Lacombe, Cida Sena, Grace Arthus, Luciana Beloli e Vinicius Santi, “Coração Supliciado: as Sete danças da Morte” tem concepção de luz de Ligia Chain e Cecília Miglorância responde pelo som.

SERVIÇO

Coração Supliciado: as Sete danças da Morte
Viver Núcleo de Dança, Pesquisa e Criação
Até 27 de maio de 2017
Quarta a sexta, 19h; sábado, 20h
Local: Centro de Referência da Dança de São Paulo – CRDSP
Baixos do Viaduto do Chá, s/nº – Centro – São Paulo/SP
(ao lado do Theatro Municipal – próximo às estações Anhangabaú, São Bento e República do Metrô)
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 3214.3249 | 94985.1575
Lotação: 70 lugares
Classificação: 12 anos