Núcleo OMSTRAB apresenta ‘Cidade’ no Sesc Vila Mariana

No dia 26 de janeiro, sexta-feira, às 19h30, a Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana transforma-se em palco para uma apresentação gratuita do espetáculo ‘Cidade’, do Núcleo OMSTRAB. Com direção de Fernando Lee, o espetáculo multi-linguagem é inspirado nos espaços públicos e sonoridades de São Paulo. Não é necessário retirar ingressos para assistir à apresentação.

Na busca por estabelecer um diálogo direto, corporal, auditivo com a cidade, através da percepção de elementos sonoros e de movimentos que acabam se perdendo na urgência do dia-a-dia, o Núcleo OMSTRAB inspirou-se nas sonoridades e nos espaços públicos paulistanos, para a criação de ‘Cidade’. O espetáculo mapeia a capital paulista enquanto uma entidade viva, pulsante, suas regiões, seus sons, seus gestos e principalmente suas pessoas, formadoras do mosaico cultural que é São Paulo.

O grupo partiu em pesquisa de campo a procura de um novo olhar sobre a metrópole, tendo como norteadores aspectos culturais relevantes de cada região, como ambientação, características do espaço físico, fontes sonoras e pessoas. Em seguida, o núcleo promoveu intercâmbio com um artista frequentador ou residente influente na manifestação cultural local, voltou aos espaços pesquisados e realizou intervenções públicas.

Neste diálogo direto, corporal, auditivo com a cidade, através da percepção de elementos sonoros e de movimentos que acabam se perdendo na urgência do dia a dia, o projeto e uma oportunidade de integrar o fazer artístico do núcleo OMSTRAB com São Paulo.

Com 20 anos de atividade, o Núcleo OMSTRAB explora a condição urbana associada às manifestações da cultura popular brasileira num conceito de integração de linguagens – dança contemporânea, música ao vivo e teatro. O grupo foi contemplado em 2016 com o Prêmio Denilto Gomes da Cooperativa Paulista de Dança por sua trajetória de pesquisa.

Teaser

Crédito da foto: Gal Oppido

Serviço

Cidade
Núcleo OMSTRAB
Dia 26 de janeiro de 2018
Sexta, às 19h30
Local: Sesc Vila Mariana – Praça de Eventos
Rua Pelotas, 141 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Ingresso: Não é necessário retirar ingressos para assistir à apresentação
Capacidade: 250 pessoas
Duração: 45 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Deixe uma resposta