Nucleo Mirada realiza residência artística e circula com espetáculo Resquícios Brutos

Núcleo MIRADA abre inscrições para Residência Cidade Coreográfica. A proposta desta Residência é compartilhar procedimentos de criação e composição em dança investigados ao longo do processo criativo do trabalho Resquícios Brutos, que possam gerar experimentos coreográficos e materiais cênicos com os participantes.

Datas da residência: 16, 17 e 18 de Abril, das 17h às 21h. Compartilhamento na abertura da sessão do espetáculo Resquícios Brutos: 24/04 às 15h, na Fábrica de Cultura Jardim São Luís (R. Antônio Ramos Rosa, 651 – Jardim São Luís, São Paulo – SP)

Inscrições até 11/04 no link https://forms.gle/NX21ffsTgdrm6HjC6. Os selecionados serão comunicados por e-mail no dia 13/04.

Sobre Resquícios Brutos

Tempos Brutos. O corpo sob o desmonte cria dança ou estratégias para não aparentar fragilidade […]. Resiste nas camadas da cidade, incrustada nas costelas, na pele e nas marcas de expressão de um embrutecimento sutil. Excessos velozes de estímulos em rotinas de deslocamento […]. Fragmentos de paisagem. Situações atordoantes naturalizadas pela repetição ou pela experiência aparentemente recortada. Uma agressividade disfarçada de acordo ou resignação. Obra coreográfica impregnada de revolta, prazer […] pequenos instantes gravados na musculatura, composta a partir de regras que determinam as relações físicas entre os corpos no palco.

Esta obra coreográfica emerge na pesquisa do Núcleo como estratégia de síntese de uma etapa do projeto anterior, cujas elaborações artísticas estiveram vinculadas aos diálogos estabelecidos entre matrizes de movimento, espaços públicos da cidade de São Paulo e artistas de outras linguagens que produziram materialidades diversas, tais como textos, músicas, desenhos e vídeos, a partir de suas relações com o acontecimento.

Estas experiências, seus atravessamentos e elaborações, deixaram traços no corpo. Resquícios, agora articulados para a caixa preta, no intuito de dar foco e, através do limite das normas do palco e da precisão e aprofundamento coreográficos, intensificar, transformar e recriar sentidos e significações.

Os corpos deslocados no vazio – subtraindo o entorno (estímulo) por um instante – a rua, os objetos, os parceiros artistas, os espaços públicos, no espaço cênico, a serem observados: como toda esta experiência virou corpo? Quais camadas foram somadas? O que escolhemos ou o que emerge como discurso corporal?

Ficha Técnica

Núcleo MIRADA: Christiana Sarasidou, Karime Nivoloni, Liana Zakia e Raissa Cintra
Trilha Sonora: Danilo Pêra
Figurino: Emília Reily
Iluminação: Rodrigo Galdino
Registro, Fotos e Material Gráfico: Roni Diniz
Produção: Cais Produção Cultural
Direção de Produção: José Renato Fonseca de Almeida
Assistente de Produção: Cássia Sandoval

Crédito da foto: Roni Diniz

Serviço

Resquícios Brutos
Nucleo Mirada
Dias 12, 24 e 26 de abril de 2019

Dia 12/04
Sexta, às 15h e às 19h30
Local: Céu Pq. Anhanguera
R. Pedro José de Lima, 1020 – Anhanguera, São Paulo – SP
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 3911-3975

Dia 24/04
Quarta, às 10h e às 15h
Fábrica de Cultura Jd. São Luiz
R. Antônio Ramos Rosa, 651 – Jardim São Luís, São Paulo – SP
Ingressos: Grátis
Informações: (11) 5510-5530

Dia 26/04
Sexta, às 20h
Local: Céu Vila Curuçá
Avenida Marechal Tito, 3452 – Jardim Miragaia, São Paulo – SP
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 2563-6100

Deixe uma resposta