Núcleo Luz apresenta O lago de nós no Teatro Sérgio Cardoso

O Núcleo Luz realiza duas apresentações de O lago de nós no Teatro Sérgio Cardoso. O espetáculo acontece dias 10 e 11 de outubro, quarta e quinta-feira às 21h. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão.

O espetáculo de dança trata das relações humanas, suas trocas e conexões. Metáforas como a imagem poderosa do lago – que transita da superfície à profundidade, do reflexo à imersão – e o sentido da palavra “nós” – que carrega o significado daquilo que nos prende, além de significar o pronome que nos soma – contribuíram para a construção da obra. A direção e criação são de Chris Belluomini, e o elenco, formado pelos aprendizes dos Ciclos I e II.

Projeto de dança para jovens realiza apresentações gratuitas no Teatro Sérgio Cardoso de espetáculo que trata das relações afetivas.

Transformar a vida dos jovens por meio da dança e da arte é um dos principais objetivos do Núcleo Luz. Criado em 2007, o projeto faz parte do Programa Fábricas de Culturas, gerenciado pela Poiesis. Destinado a jovens de famílias de baixa de renda, o Núcleo Luz promove iniciação e aperfeiçoamento na linguagem da dança, além de oferecer atividades complementares que ampliam o repertório e a formação dos aprendizes que participam do projeto.

Sobre o Núcleo Luz

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

Crédito da foto: Gasbox Studio

Serviço

O Lago de Nós
Núcleo Luz
Dias 10 e 11 de outubro de 2018
Terça e quarta, 21h
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP
Ingresso: Grátis. Retirada de ingressos 1h antes do espetáculo
Classificação: Livre.
Duração: 90 min.
Capacidade: 835 lugares.

Deixe uma resposta