Núcleo Luz abre processo seletivo para Ciclo II 2019-2020

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico gratuito e tem como instrumento de transformação social a linguagem da dança. Destinado a jovens de baixa renda residentes no município de São Paulo/SP ou adjacências, o projeto oferece atividades diárias como aulas de corpo, participação em espetáculos de dança, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. As/Os aprendizes matriculadas/os recebem bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

O Núcleo Luz faz parte do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e é gerenciado pela organização social POIESIS – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

O Ciclo II é o curso de formação do Núcleo Luz voltado para jovens de 17 a 24 anos com alguma experiência na linguagem da dança. A formação tem como objetivo instrumentalizar as/os jovens para que atuem como artistas do corpo e auxiliares nos processos de aprendizado desta linguagem.

As/Os aprendizes matriculadas/os recebem os seguintes benefícios:

a) Bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 700,00, condicionada à frequência nas atividades.
b) Auxílio-transporte mensal mediante carga em bilhete/cartão dos sistemas de transporte urbano cadastrado no nome da/o aprendiz, considerando o trajeto entre sua casa e o Núcleo Luz (e vice-versa).
c) Alimentação nos dias de atividades.

Ao todo são disponibilizadas 30 vagas, podendo exceder em até 10% deste número. O curso tem duração de 2 anos, com aulas de segunda a sexta, das 8h às 16h e aos sábados, das 9h às 13h.

Para se inscrever no processo seletivo do Ciclo II 2019-2020 é necessário atender aos
seguintes requisitos:

a) Ter de 17 a 24 anos de idade no primeiro dia de aula: 05/02/2019.
b) Ter concluído ou estar cursando o 3o ano do Ensino Médio no início de 2019
c) Residir no município de São Paulo/SP ou adjacências.
d) Deve pertencer a um grupo familiar/doméstico com renda mensal de até R$ 1.108,38 por pessoa, considerando como referência o valor do salário mínimo no estado de São Paulo.

Inscrições

Os interessados em se inscrever no processo seletivo do Ciclo II devem realizar a inscrição através deste link https://goo.gl/DoKpcs até às 12h (meio dia) de 05/11/2018.

A lista de candidatas/os convocadas/os para a etapa seguinte será divulgada no site do Núcleo Luz no dia 23/11/2018.

Caso seja aprovada/o em todas as etapas do processo seletivo, a/o candidata/o deverá ter disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta, das 8h às 16h e aos sábados, das 9h às 13h, a partir de fevereiro de 2019 até dezembro de 2020, no bairro Bom Retiro em São Paulo/SP.

Confira o edital completo para o processo seletivo do Ciclo II neste link https://goo.gl/DHg7YF.

Boa sorte!

Deixe uma resposta