Novo filme da Disney, O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos, chega aos cinemas em novembro

É agosto e o Quebra-Nozes parece estar muito longe. Mas este novo trailer de O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos da Disney já está nos deixando no clima de férias. Embora esta versão moderna da clássica história das férias, que chega aos cinemas dia 01 de novembro (data de estreia sujeita a alteração), não seja um filme de dança, ela inclui as mega-estrelas Misty Copeland e Sergei Polunin como a Princesa Bailarina e o Príncipe Quebra-Nozes.

Misty Copeland é a Princesa Bailarina

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos não são todos brilhos e doces. O filme extrai das raízes mais escuras do balé o “Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos”, de 1816, de ETA Hoffmann, embora o enredo tenha mudado. Clara (interpretada por Mackenzie Foy) está em busca de uma chave para abrir uma caixa com um presente de sua falecida mãe, uma inventora talentosa. Sua busca a leva através de quatro reinos que devem soar familiares a qualquer cabeça digna do seu sal: a Terra dos Flocos de Neve, Terra das Flores, Terra dos Doces e o sinistro Quarto Reino, lar de uma malvada Mãe Ginger (interpretada por Helen Mirren). Personagens amados, Drosselmeyer (Morgan Freeman) e a Fada Açucarada (Keira Knightley) juntam-se a Clara em sua jornada.

Liam Scarlett, coreógrafo residente do The Royal Ballet, coreografou as sequências de dança do filme. Copeland e Polunin, unidos pela primeira vez, juntam-se a um grupo de 18 bailarinos de uma variedade de países e escolas. Trazer a história conhecida para a vida na tela fornece uma perspectiva totalmente diferente para os dançarinos para quem o balé é uma segunda natureza. Scarlett fez sua estréia no Quebra-Nozes como um dos amigos de Fritz aos 11 anos; Copeland dançou Clara aos 13 anos, apenas nove meses após o treinamento de balé.

Ficha Técnica

Direção: Lasse Hallström e Joe Johnsto
Elenco: Mackenzie Foy, Keira Knightley, Matthew MacFadyen, Morgan Freeman, Sergei Polunin, Misty Copeland, Jack Whitehall, Eugenio Derbez, Omid Djalili, Meera Syal, Nick Mohammed, Rita McDonald Damper
Produção: Walt Disney Pictures / The Mark Gordon Company
Distribuidor brasileiro: DISNEY / BUENA VISTA
Laçamento no Brasil: 01 de novembro de 2018

Fonte: www.dancespirit.com

Sigam-me

Tarcísio Cunha

Idealizador, criador e diretor geral do site Agenda de Dança. É formado em Comunicação Digital, pela UNIP, e em Ballet Clássico, pela ReveranCCe Núcleo de Dança. Atualmente é integrante do grupo que representa a escola ReveranCCe Núcleo de Dança. Atua como professor de ballet clássico na ReveranCCe e Prefeitura Municipal de Osasco.
Sigam-me

Deixe uma resposta