Nova série disponível na Netflix mostra como a dança conecta pessoas, lugares e culturas

We Speak Dance é a nova série de dança disponível na Netflix. Em sua primeira temporada a dançarina Vandana Hart mostra como a dança é usada como linguagem internacional para conectar pessoas entre culturas. Para Hart, que é ex-conselheira da ONU e jurada do programa “So you think you can dance” na África, “a dança é uma ferramenta, uma arma para a mudança social, o empoderamento e até a revolução. É uma língua internacional que liga as pessoas independentemente da nação, etnia, classe ou gênero”.

We Speak Dance aspira a conectar uma comunidade de dançarinas de todo o mundo a uma “Nações Unidas da Dança” global, procurando despertar o diálogo e a mudança ao redor do mundo, usando a dança como meio de comunicação, protesto e revolução. A comunidade se reunirá em torno de metas de angariação de fundos a curto prazo para aulas de dança e educação social em áreas de necessidade em todo o mundo, bem como se juntarão para espalhar o poder da dança de pessoa para pessoa e de nação para nação. A campanha atual gira em torno da arrecadação de fundos para trazer aulas de dança e capacitação para crianças sírias em um campo de refugiados libaneses.

Mais do que uma simples série para entreter o público We Speak Dance quer chamar a atenção do mundo através da dança para causas sociais como o direito da mulher, o fim da escravidão na Líbia, direitos dos refugiados e meio ambiente. Para isso, ela convida o público a gravar uma coreografia de até 1 minuto e postar no facebook ou instagram justificando a sua causa social usando a tag @WeSpeakDance e #WeSpeakDance.

Aula de dança nos Campos de Refugiados

O ACNUR informou que mais de 1 milhão de refugiados sírios estão registrados no Líbano desde 2016. Muitos desses jovens não têm acesso a atividades educacionais, artísticas ou esportivas nos campos. Através do poder da dança, a We Speak Dance procura unir pessoas, transformar vidas e promover mudanças sociais. Oferecer aulas de dança e treinamento de capacitação seria uma experiência que mudaria a vida das crianças dentro do campo e permitiria que elas se movessem juntas, construíssem confiança e continuassem a desejar um futuro melhor. E você pode ajudar essa campanha fazendo uma doação através deste link: https://www.gofundme.com/dance-classes-youth-refugee-camp/

Sinopse

A série segue a criadora, ex-assessor da ONU e dançarina treinada no Alvin Ailey, Vandana Hart, em todo o mundo, para explorar como a dança conecta pessoas, lugares e cultura. Da Indonésia e do Vietnã, para a França, a Nigéria e o Líbano, a primeira temporada de We Speak Dance descobre como a dança está sendo usada como arma política. Uma rede interconectada de estilos de aldeias remotas, grupos subterrâneos e estágios mundialmente famosos revela como a dança nos junta através da revolução, das cerimônias sagradas e da sexualidade.

Trailer

Deixe uma resposta