Mulheres em Cena traz 11 artistas-mães em performances e conversas

Crédito da foto: Flaviana Benjamin | Bailarina Vanessa Macedo

Em cena, artistas-mães – atrizes, bailarinas, escritoras, cantoras, compositoras, figurinistas, poetas… Mulheres em cena, projeto independente idealizado pela Cia Fragmento de Dança, reúne, nos dias 6 e 7 de julho (sábado, às 20h, e domingo às 19h), no Kasulo Espaço de Cultura e Arte, depoimentos performáticos de 10 mulheres – Alba Brito, Ana Sharp, Camila Florence, Carol Cax, Larissa Pretti, Letícia Bassit, Letícia Tavares Homem, Sandra Modesto, Thata Alves e Vanessa Macedo -, em pequenos solos, que trazem memórias pessoais que ecoam umas nas outras, somadas, ainda, a Janaina Leite, do grupo XIX de Teatro, que media um bate-papo com o público.

Mulheres em Cena surgiu em 2018, do desejo de difundir trabalhos concebidos e dançados por artistas mulheres. Nesta terceira edição, Vanessa Macedo se uniu à atriz e escritora Letícia Bassit para realização de temporada, em novo formato, composta por artistas mães.

“Nessa nova edição, pensamos em trazer para a discussão uma performatividade muito específica; não é somente sobre artistas mulheres, mas sobre artistas mães refletindo sobre as poéticas e narrativas que constituem seus corpos neste tempo. Qual lugar nos pertence?”, comentam as idealizadoras do projeto.

Ao fim das apresentações, será realizada roda de conversas entre artistas e público, com mediação de Janaina Leite, atriz do grupo XIX de Teatro.

Mulheres em cena é encontro poético e político que deseja reunir perspectivas que se atravessam e se distinguem sobre mulher, corpo e a maternidade.

Sobre as artistas

Alba Brito, atriz formada pela ELT – Escola Livre de Teatro de Santo André/SP, compositora e contadora de histórias da Trupe BorboLetras. Mãe solo do Joaquim.
Ana Sharp, educadora, artista, pesquisadora, ativista feminista, doula e mãe. Mestranda em Artes da Cena na Unicamp e membro do coletivo POolítica é a Mãe, que discute a maternidade na sua dimensão social e política
Camila Florence, cantora, compositora, pintora e mãe de Francisco.
Carol Cax, cantora, atriz e figurinista. Mãe do pequeno Cícero.
Larissa Pretti, dançarina, arte-educadora e mãe de Morena.
Letícia Bassit, atriz, escritora e performer. Autora do livro Mãe ou Eu também não gozei. Mãe do Pedro.
Letícia Tavares Homem, atriz, dramaturga em tentativa, “NÃO ELA – Experimento Vênus Pudica” é seu primeiro trabalho completamente autoral. Mãe de Victor.
Janaina Leite, atriz, diretora, dramaturgista e uma das fundadoras do grupo XIX de Teatro. Mãe de Plínio e Jackson.
Sandra Modesto, Atriz, arte-educadora, produtora, uma das fundadoras da Cia Mungunzá de Teatro. Mãe de Gregório e Caetano.
Thata Alves, produtora cultural e escritora. Autora de Em Reticências, Troca e Ibejis – Poesias do meu ventre. Filha de Ione Alves e Custódio Souza , mãe autônoma dos gêmeos Bryan e Brenno.
Vanessa Macedo, bailarina, coreógrafa e diretora da Cia Fragmento de Dança. Mãe de Clara e Isadora.

Idealização e produção: Letícia Bassit, Vanessa Macedo e Cia Fragmento de Dança

Serviço

Mulheres em Cena
Performances: Alba Brito, Ana Sharp, Camila Florence, Carol Cax, Larissa Pretti, Letícia Bassit, Letícia Tavares Homem, Sandra Modesto, Thata Alves e Vanessa Macedo
Mediação: Janaina Leite
Dias 06 e 07 de julho de 2019
Sábado, às 20h, domingo, às 19h
Local: Kasulo espaço de Cultura e Arte
Rua Sousa Lima, 300, sobreloja, Barra Funda, São Paulo – SP
(próximo à estação Marechal Deodoro do metrô).
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação indicativa: livre
Duração: 2 horas (apresentações e roda de conversas)
Informações: producaociafragmento@gmail.com

Deixe uma resposta