Mostra de intérpretes criadores – Solos

Mostra de intérpretes criadores

A Mostra de intérpretes criadores – Solos – do “Núcleo Artistíco Pedro Costa” para que dançarinos, bailarinos, intérpretes, criadores e pesquisadores em dança contemporânea possam apresentar seus trabalhos (concluídos ou em processo), estimulando novas criações e propiciando visibilidade ao novos artistas e artistas consagrados para experimentarem cenicamente suas criações.

A Mostra de Interpretes Criadores – Solos – visa apoiar os artistas que não são contemplados por editais municipais ou estaduais de incentivo à produção artística.

A Mostra busca ainda fomentar ações culturais em dança no território do Núcleo Artístico Pedro Costa, a Bela Vista/Bixiga, estimulando a visibilidade em dança contemporânea entre seus moradores e o publico em geral.

Esta Mostra dará espaço especificamente aos trabalhos solos. Ocorrerá no mês de abril de 2014, de 09 a 13, de quarta a domingo, às 20h, no espaço Núcleo Pedro Costa (Rua Almirante Marques Leão, 343, Bixiga- Bela Vista, São Paulo – SP). CEP 01330-010 Fone 23664006.

Para inscrição na Mostra, deve-se enviar, no prazo de 10/03 até 31/03, um breve release sobre o trabalho, ficha técnica, (máximo uma lauda) contendo tempo estimado de duração e contato do artista. Deverá ser enviado para o endereço de e-mail: mostradeinterpretescriadores@gmail.com

Haverá uma comissão definida pelo Núcleo Artístico Pedro Costa para seleção dos trabalhos. Serão selecionados 15 trabalhos de até 30 minutos. A seleção dos trabalhos será baseada na qualidade das propostas cênicas dos interpretes-criadores e a possibilidade de adequação do trabalho ao espaço da Mostra.
Os interpretes-criadores selecionados poderão utilizar a sala para ensaio no dia da apresentação mediante agendamento, via telefone ou e-mail, e de acordo com a disponibilidade do Núcleo Artistico Pedro Costa.

A divulgação dos selecionados, será feita no dia 03/04, via e-mail e telefone.

Salientamos que durante a preparação da Mostra o Núcleo Artístico Pedro Costa compromete-se a entrar em contato com os artistas-criadores para confirmação do recebimento dos trabalhos, resultado da seleção e confirmação das datas para elaboração do cronograma de apresentações.

Nos dias das apresentações, será entregue, pela comissão organizadora da Mostra, um envelope para o público, que poderá fazer uma contribuição voluntária. O valor arrecadado no dia será repartido entre os artistas que se apresentaram na mesma noite. Após cada apresentação, haverá uma roda de conversa entre os artistas e o público, visando compartilhamento dos processos criativos.

É importante que os inscritos estejam cientes de que a Mostra é independente, visando proporcionar um espaço de circulação artística sem fins lucrativos. Ainda não contamos com nenhuma espécie de apoio ou patrocínio para fins desta Mostra.

A divulgação da Mostra caberá ao Núcleo Pedro Costa e aos participantes. Por se tratar de uma Mostra independente o Núcleo se compromete a realizar a divulgação via mídias sociais, sem material impresso.

O artista se responsabiliza pela produção e pós-produção (incluindo a limpeza do espaço após a utilização deste), contando com o auxílio da equipe do Núcleo Pedro Costa. Qualquer dano causado pelo artista participante ao espaço da Mostra deverá ser reparado pelo mesmo.

A espaço das apresentações da Mostra com uma sala com capacidade para 30 lugares; espaço cênico de 7(m) x 10(m); pé direito de 5m; rotundas pretas, piso flutuante coberto com linóleo preto; uma estrutura básica de iluminação mesa de 6 canais, quatros lâmpadas pares 34 e três focos par 35, um contra e geral branca, aparelho de som com leitor para CD e entrada USB.

Produção: Núcleo Artístico Pedro Costa.
Direção e organização: Pedro Costa.

SERVIÇO

Mostra de intérpretes criadores – Solos
Núcleo Artístico Pedro Costa
De 09 a 13 de abril de 2014
quarta a domingo, às 20h
Espaço Núcleo Pedro Costa
Rua Almirante Marques Leão, 343, Bixiga – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP 01330-010
Informações: (11) 2366.4006
Ingressos: Não informado.