Midiateca de Dança é lançada nesta quinta-feira

Crédito da foto: Divulgação
Cena de Assemblage, direção Jussara Xavier

A Midiateca de Dança, plataforma digital que disponibiliza gratuitamente amplo acervo da história da dança em Florianópolis e Santa Catarina, será lançada nesta quinta-feira (05), às 19h30, na Associação Arte.Dança, em Florianópolis. O conteúdo pode ser acessado no site www.midiatecadedanca.com.

O projeto idealizado pelas pesquisadoras Jussara Xavier, Sandra Meyer e Vera Torres conta atualmente com acervo de 10 livros, 93 artigos, 4 trabalhos acadêmicos, 99 críticas, 4 entrevistas, 300 fotos, 13 vídeos e 20 textos de catálogos e programas. A ideia é seguir com o abastecimento de conteúdo no site.

– Há poucas iniciativas no sentido de organizar e sistematizar arquivos na área de dança no Brasil. A ideia também é problematizar e dinamizar a ideia de arquivo em dança. Como é possível pensar questões contemporâneas olhando para o que já se produziu em nosso contexto? – questiona Sandra Meyer.

O projeto Midiateca de Dança foi contemplado pelo Edital de Apoio às Culturas 2018 do Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis, numa iniciativa da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Serviço

Lançamento do projeto Midiateca de Dança
Dia 05 de dezembro de 2019
Quinta, às 19h30
Local: Arte.Dança
Rua Coronel Lopes Vieira, 140. Centro, Florianópolis – SC

Deixe uma resposta