LUGARIZAÇÃO 2015 – Resultados das Residências Coreográficas

Lugarizacao-2015_m

No dia 08/12 terça às 20h, será realizada as Mostras Grátis de Experimentos dos(as) Residentes Coreográficos(as) da edição de 2015 do LUGARIZAÇÃO, que teve 6 projetos convidados. Os artistas já se apresentaram na VIII MOSTRA LUGAR NÔMADE no SESSÃO MEIA-NOITE OLHO NELES, desta vez será reaizado um bate-papo sobre os modos e maneiras de ser e fazer no corpo, após as performances. Participam os artistas: Michele Carolina​, Calu Zabel​, Adega Olmos​, Larissa Verbisck Alcantara Bonfim​, Thiago Salas Gomes​, Joana Ferraz​ e Josefa Pereira​.

A escolha dos projetos, para as Residências Coreográficas / LUGARIZAÇÃO 2015, foi muito difícil, por isto este ano contou com os procedimentos criativos de seis artistas e não de apenas três. Estes criadores aceitaram dividir as ajudas de custos, para que assim fosse viabilizado. Nesta edição foram em torno de 60 projetos inscritos, com um número elevado de projetos interessantes, optou-se por convidar inicialmente alguns artistas para conversar, e daí então, escolher quais os projetos participantes. Este procedimento foi importante, para que cada artista pudesse falar sobre seu processo e também conhecer um pouco sobre os outros artistas inscritos, o que foi extremamente positivo.

Esta edição do LUGARIZAÇÃO teve início no mês de agosto/15, apresentaram-se recentemente na VIII MOSTRA LUGAR NÔMADE DE DANÇA no SESSÃO MEIA-NOITE OLHO NELES (dias 21/11 e 28/11), agora no dia 08/12/2015, terça, às 20h, apresentarão novamente seus experimentos em uma mesma noite, com os seis projetos selecionados, após as apresentações ocorrerá um bate-papo, com todos os artistas e o público presente finalizando assim o LUGARIZAÇÃO-2015.

Aos artistas do corpo interessados, no início do ano de 2016, será lançado um chamamento para novas inscrições de artistas residentes.

SERVIÇO

Mostras Grátis de Experimentos dos(as) Residentes Coreográficos(as)
VIII Mostra Lugar Nômade
Dia 08 de dezembro de 2015
Terça, às 20h
Local: Espaço Cênico O LUGAR
Rua Augusta, 325 – São Paulo/SP
Ingressos: Grátis
Informações: Site oficial