Lorca & Flamenco – Quando a poesia encontra a dança

O encontro das companhias flamencas de dança Arte Flamenca, (Em) Clave Cia de Dança e Grupo Soniquete resultou no espetáculo Lorca & Flamenco – Quando a poesia encontra a dança, que celebra a obra de Federico Garcia Lorca, tem sua estreia no dia 20 de julho, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana.

O flamenco e o universo poético de Federico Garcia Lorca se encontram numa partitura musical e gestual em diálogo com os dias atuais. Com nove bailarinos e quatro músicos em cena, textos de diferentes momentos da trajetória do poeta são convertidos em música e dança para falar de temas como vida e morte, dores e alegrias, amores e solidão.

Sobre Federico Garcia Lorca

Nascido na província de Granada, a obra de Federico Garcia Lorca (1898-1936) é atravessada por um profundo senso do popular espanhol, tanto no que diz respeito aos saberes, crenças e sentimentos quanto ao modo de celebração da vida e morte nas manifestações folclóricas, entre as quais se encontra o Flamenco. Lorca retrata todo o caldeirão cultural andaluz abordando a condição dos mouros, judeus, negros e ciganos, alvos de perseguições ao longo da história de sua região. Em 1934, já era o mais famoso poeta e dramaturgo espanhol vivo. Em agosto de 1936, no auge de sua produção intelectual, foi fuzilado em Granada por militantes franquistas, no início da Guerra Civil Espanhola.

Ficha Técnica

Coreografia, Concepção e Direção Geral: Arte Flamenca, (Em) Clave Cia de Dança e Grupo Soniquete
Baile: Andressa Abrantes, Ariana de Britto, Carlinhos Rowlands, Julie Coelho, Laura Laguna, Maíra Pedroso, Mariana Abreu, Tatiana Bittencourt e Sara Lima
Violão Flamenco: Allan Harbas
Cante: Diego Zarcón
Percussão: Alejo
Baixo: Bruno Vitale

Crédito da foto: Cícero Rodrigues

Serviço

Lorca & Flamenco – quando a poesia encontra a dança
Dia 20 de Julho de 2018
Sexta, às 20h
Local: Sala Municipal Baden Powell
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 360 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$ 80,00 (inteira), R$ 40,00 (meia)
Vendas on-line: Ticketmais
Classificação indicativa: Livre
Duração: 60 minutos
Informações: (21) 2547-9147 / 99151-4166

Deixe uma resposta