Instituto Caleidos promove encontro aberto ao público com coordenador de dança da FUNARTE para dialogar sobre a Dança no Brasil

Caleidos_Diálogos com quem faz arte_m

Diálogos com quem faz arte é um evento criado e mantido pelo Instituto Caleidos desde 2001 para promover encontro entre artistas, gestores e produtores de arte e o público em geral. A ideia é permitir o diálogo com os diversos modos de fazer arte, os diversos fazeres da arte e o público.

Diálogos com quem faz arte é um compartilhamento de experiências, conhecimento e atuação no campo artístico. A característica do evento é a proposição por meio do diálogo e da mediação de Isabel Marques e Fábio Brazil, criadores do evento.

Neste momento, o evento Diálogos Com Quem Faz Arte do Instituto Caleidos está vinculado ao Projeto LAPA, eu vou a pé do Caleidos Cia de Dança contemplado pela 18ª edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo. LAPA, eu vou a pé tem por característica a busca de estabelecer relações de pertencimento e partilha com o bairro da Lapa onde fica a sede do Instituto e da Cia de Dança.

O encontro terá o formato mesa de trabalho e o tema será “Que dança se dança no Brasil?” – reflexões sobre a dança no Brasil, os diversos aspectos de sua produção e inserções nos diversos contextos do país. O convidado para o diálogo é Fabiano Carneiro – Coordenador de Dança da Funarte desde 2008.

Fabiano carneiro é formado em Administração de Empresas com especialização em Administração Cultural e tem 21 anos de experiência em gestão no setor público.

Sobre o Instituto Caleidos

O Instituto Caleidos foi criado no ano de 2007 para dar continuidade aos projetos desenvolvidos pelo Caleidos Arte e Ensino (2001-2008) e às atividades de criação, ensino e pesquisa que seus diretores, Isabel Marques e Fábio Brazil, desenvolvem há mais de 20 anos no campo da arte/educação, seja por meio do Caleidos Cia de Dança ou em suas carreiras individuais. Norteado pelas relações entre arte, ensino e sociedade, o Instituto Caleidos vem atuando em diversas instituições governamentais, culturais e educacionais de todo país e no exterior desenvolvendo projetos educacionais e assessorias, elaborando propostas curriculares ou atuando diretamente por meio de cursos de formação, eventos e espetáculos. O Instituto Caleidos propõe um olhar crítico e transformador possibilitado pela iniciação, apreciação, pesquisa e criação nas diversas formas de arte em diálogo com a educação.

O que é o projeto LAPA EU VOU A PÉ

Projeto contemplado pelo Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, LAPA, eu vou a pé prevê diversas ações até 2017 envolvendo o entorno da sede do Caleidos e a comemoração dos 20 anos da Cia. Convidamos artistas, produtores e gestores de espaços de arte, de escolas e de academias a conhecer o projeto e participar das suas ações propostas para o bairro.

SERVIÇO

Diálogos com quem faz arte
Convidado: Fabiano Carneiro
13 de maio de 2016
Sexta, às 20h
Local: Instituto Caleidos
Rua Mota Pais, 213 – São Paulo/SP
Público alvo: artistas da dança e/ou da educação, público em geral
Investimento: Gratuito
Informações: www.institutocaleidos.org | producaocaleidos@gmail.com

Deixe uma resposta