Inspirado em Kandinsky, Núcleo Luz estreia Espaços do Ser

Cada pincelada de Wassily Kandinsky (1866-1944) reverberava música. Ele pintava sons e expressava emoções em uma miscelânea de cores. O artista plástico russo, precursor do expressionismo, serviu de inspiração para o estudo coreográfico inédito Espaços do Ser, do Núcleo Luz, parte do programa Fábricas de Cultura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS. O espetáculo de dança estreia dia 31 de agosto, quinta-feira, na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Além do estímulo nas obras de Kandinsky, o trabalho desenvolve-se a partir de reflexões sobre a imaterialidade, a transcendência e a incerteza, com orientação artística de Chris Belluomini. O espetáculo tem como intérpretes-criadores os aprendizes do Ciclo II, programa de formação do projeto artístico-pedagógico do Núcleo Luz.

Sobre o Núcleo Luz

Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, dança afro, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.

Ficha Técnica

Intérpretes-Criadores: aprendizes do Ciclo II do Núcleo Luz
Orientação Artística e Direção de Arte: Chris Belluomini
Música Original: Carlos Ranoya
Desenho, Montagem e Operação de Luz: Miló Martins
Montagem e Operação de Som: Guilherme Ramos e Jeferson Santos
Produção de Cenário e Figurino: Claudia Burbulhan
Assistência de Produção: Pablo Araripe
Produção: Renata Montesanti

Serviço

Espaços do Ser
Núcleo Luz
De 31 de agosto a 03 de setembro
Quinta e sexta, às 20h; sábado, às 18h; domingo, às 11h
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade – Anexo
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – São Paulo/SP
Ingresso: Entrada gratuita (retirada de ingresso com 1 hora de antecedência – sujeito à lotação)

Deixe uma resposta