Inscrições abertas para seleção de Núcleo de Pesquisa em Dança

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção do Laboratório do Intérprete-Criador, um núcleo de pesquisa em dança que acompanhará e orientará dez artistas no desenvolvimento de um solo de dança de curta duração ao longo do ano de 2019. Os interessados devem preencher gratuitamente a ficha de inscrição e submeter sua proposta de pesquisa até o dia 10 de março, através de link disponível no site www.dancanoes.com.br. Os nomes dos selecionados serão divulgados no site e nas redes sociais do portal Dança no ES e do LAB.IC Dança no dia 20 de março.

Em 15 encontros, que acontecerão entre os meses de março a setembro, os selecionados (que também receberão uma ajuda de custo de R$ 200 mensais) serão incentivados a aprofundar suas pesquisas autorais a partir de vivências corporais, leituras, vídeos, compartilhamento de experiências com os colegas e duas mostras de trabalho abertas ao público. Os participantes também desenvolverão um diário de bordo e um relato de experiência em formato de texto que será publicado online ao final do projeto.

Com realização do portal Dança no ES, todas as atividades serão orientadas pela bailarina Ivna Messina e a seleção dos artistas que integrarão o núcleo será feita pela artista e gestora cultural (RJ) Mariana Pimentel. O projeto foi aprovado pelo edital de Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Dança da Secult/ES e tem como objetivo amplificar e aprimorar o circuito profissional de dança no Espírito Santo, possibilitando que mais bailarinos assumam papéis de propositores.

Crédito da foto: Purchase College

Deixe uma resposta