Inscrições abertas para oficina com artista e pesquisadora em dança Paloma Bianchi em Florianópolis

Compor com um Outro – Dispositivos de composição em dança contemporânea, na programação do projeto “Ensaio para algo que não sabemos”, é oficina que será ministrada pela artista e pesquisadora em dança Paloma Bianchi, nos dias 04 e 05 de agosto, das 14h às 18h, no Kirinus Centro de Movimento. As inscrições gratuitas e limitadas vão até o dia 30 de julho.

O projeto em desenvolvimento “Ensaio para algo que não sabemos”, de autoria das bailarinas Dani Alves e Karina Collaço, entra em mais uma etapa da programação. Após receber o bailarino e diretor coreográfico Tuca Pinheiro em junho, que veio a Florianópolis para realizar oficina aberta e ajudar a dupla de artistas na fase de estruturação do trabalho, agora é a vez de soma com Paloma Bianchi.

A artista e pesquisadora em dança irá realizar oficina sobre “Compor com um Outro – Dispositivos em dança contemporânea”, nos dias 04 e 05 de agosto, das 14h às 18h, no Kirinus Centro de Movimento, em Florianópolis (SC). As inscrições são gratuitas e limitadas – apenas 25 vagas – e a(o)s artistas e bailarina(o)s interessada(o)s devem enviar breve currículo e carta de intenção para o e-mail ensaioparaalgo@gmail.com até 30 de julho.

“A Paloma é uma grande parceira que tem acompanhado a construção do nosso trabalho “Ensaio para algo que não sabemos”. Seu olhar crítico vem de encontro aos nossos fazeres, e é de forma sensível e generosa que essa artista está contribuindo com o nosso projeto. Uma profissional por quem temos admiração, carinho e confiança”, revelam as bailarinas, que preparam-se para curta turnê que passa por Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú e encerra em Florianópolis no mês de outubro.

A oficina “Compor com um outro” traz diferentes dispositivos de composição em dança contemporânea para a produção de corporeidades situadas e responsivas ao aqui e agora. Corpos que não se impõem ou intervêem de modo arbitrário ou autoritário, mas que compõem com um outro, sejam outros corpos, objetos ou arquiteturas. O objetivo desta oficina é oferecer recursos compositivos para a dança emergir de relações simétricas e não hierárquicas, por meio de proposições que exploram a autopercepção e a percepção do ambiente.

O projeto “Ensaio para algo que não sabemos” tem apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, Funcultura e Edital Elisabete Anderle/2017 e Kirinus Centro de Movimento.

Sobre Paloma Bianchi

Dançarina, perfomer, professora e pesquisadora. Graduada na faculdade de Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP, com especialização em Performance, atualmente é doutoranda pela Universidade do Estado de Santa Catarina, onde estuda a ação política da dança. Também é formada em Reeducação do Movimento pela Escola do Movimento de Ivaldo Bertazzo e em Bharathanatyam pela filial brasileira da Natyalaya School of Classical Dances. Como artista-pesquisadora participa, desde 2013, do coletivo de pesquisa e criação em artes presenciais Mapas e Hipertextos e do Projeto Corpo, Tempo e Movimento, contemplado pelo prêmio Elisabete Anderle nos anos de 2014 e 2017.

Crédito da foto: Divulgação

Serviço

Oficina Compor com um Outro – Dispositivos de composição em dança contemporânea
Com Paloma Bianchi
Dias 04 e 05 de agosto de 2018
Sábado e domingo, das 14h às 18h
Local: Kirinus Centro de Movimento
Rua Lauro Linhares, 1849 – Trindade (43,92 km) – Florianópolis/SC
Inscrições: Grátis (até o dia 30/07 pelo e-mail: ensaioparaalgo@gmail.com)
Obs: É necessário enviar breve currículo e carta de intenção.

Deixe uma resposta