Inscrições abertas para a 2ª Mostra Desterro de Videodança

Prêmio Desterro 2014 - inscrições Mostra Videodanca

Estão abertas até 30 de junho as inscrições para a 2ª Mostra Desterro de Videodança, que será realizada dias 23 e 24 de agosto, dentro da programação do Prêmio Desterro – 5° Festival de Dança de Florianópolis. Produtores do Brasil e do exterior podem enviar gratuitamente para seleção até três obras de no máximo 15 minutos. O evento não é competitivo e ocorrerá no foyer do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). O edital está publicado no site www.premiodesterro.com.br.

A Mostra coordenada pelos designers Fernanda do Canto e Javier Di Benedictis – que formam o duo Valent de pesquisa e produção de projetos audiovisuais e editoriais – é pioneira do gênero em Santa Catarina e a primeira do País inserida em um festival de dança. Em 2013, quando estreou, foram apresentados 48 trabalhos dos cinco continentes no Museu da Imagem e do Som (MIS), também no CIC. Segundo Fernanda, “o ambiente era propício para assistir às obras, mas um pouco afastado do público do festival. Portanto, a organização preferiu aproximar a Mostra, levando-a para o foyer do teatro”.

Diferentemente da primeira edição, que projetou videodanças convidadas de autores e eventos parceiros, além das selecionadas, a grade de exibições será montada somente com produções escolhidas entre os inscritos. “Foi uma boa experiência, nos surpreendemos com a qualidade dos trabalhos nacionais e a quantidade de inscrições. Por isso, decidimos dar mais destaque a eles neste ano”, explica Fernanda, observando que, apesar de a divulgação estar mais voltada ao Brasil, “a convocatória é aberta a qualquer nacionalidade, e são todos bem-vindos”.

Prêmio Desterro online:

Site: www.premiodesterro.com.br
Facebook: facebook.com/festivaldedanca
Twitter: @premiodesterro