iN SAiO Cia. de Arte circula pela cidade com ‘Abissal’, seu mais recente trabalho

Nesta quinta-feira, dia 22 de março, às 20h, a iN SAiO Cia. de Arte, dirigida pela bailarina e coreógrafa Claudia Palma, inaugura, no CEU Inácio Monteiro, em Cidade Tiradentes, Zona Leste da capital paulista, a série de apresentações que fará por todas as regiões da cidade com “Abissal”, seu mais recente trabalho, que se configura por meio da corporeidade dos intérpretes, do espaço e do som.

Em “Abissal”, cada artista desenvolve seus padrões corporais numa construção poética de profundidades individuais – como se cada um pudesse mergulhar dentro de si – que, embora possam coexistir, será sempre numa relação entre corpos que ocupam diferentes distâncias espaciais e temporais. A dramaturgia alcança um ambiente de jogo entre os intérpretes e as cenas; construídas num fluxo de entradas e saídas, de ida e volta às “zonas abissais”, trazem imagens como finitude, resistência, perversidade, feminino, opressão, atritos, num ambiente essencialmente adensado pela música composta e executada ao vivo por Guilherme Marques na bateria.

O corpo aqui é um lugar para identificação de questões sociais e políticas. Gestos, posturas, tônus, disposição no espaço deflagram nossa condição humana no mundo. Desse modo, Abissal é composto por diferentes movimentos: intérpretes, som, cenografia, iluminação, cada um ocupando uma diferente zona abissal e descobrindo suas possibilidades de aprofundamento.

Com desenho de luz de Hernandes Oliveira, cenografia de Suiá Ferlauto e figurino assinado por Claudia Schapira, “Abissal” contou com Rodrigo Vilalba como provocador filosófico no processo de investigação e criação.

A proposta de circulação, que ocupará em maio a Oficina Cultural Oswald de Andrade, o Centro Cultural Cidade Tiradentes, a Fábrica de Cultura Capão Redondo e o CEU Alvarenga, integra projeto contemplado pelo programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo (23ª edição).

Teaser

Crédito da foto: Claudio Higa

Serviço

Abissal
iN SAiO Cia. de Arte
Dia 22 de março de 2018
Quinta, às 19h
Local: CEU Inácio Monteiro
Rua Barão Barroso do Amazonas, S/N – Cohab Inácio Monteiro – São Paulo/SP
Ingresso: Grátis
Informações: (11) 2518-9012
Duração: 60 min
Classificação etária: 14 anos

Deixe uma resposta